Nucine Filmes Estácio Maracanã participa da 16ª edição do Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul

0
147

Nos dias 24 e 30 de outubro, a partir das 17h30, dois filmes dos alunos do curso de Cinema da Estácio Maracanã serão exibidos gratuitamente na Sala de Cinema Odeon. As atrações fazem parte de uma parceira do Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul: Brasil, África, Caribe & Outras Diásporas – que este ano completa 16 anos de existência – e o Nucine Filmes Maracanã (Produtora de Cinema Universitário) da instituição de ensino superior. A obra “Pedacinho do Céu”, de Caio Alvarenga, conta com a saudosa estrela atriz Léa Garcia no elenco e poderá ser conferida, gratuitamente, na próxima terça-feira, 24. Já o filme “Através dos Sentidos”, de Gilson Nascimento, tem Milton Gonçalves o baluarte da arte negra como personagem principal. Ele será exibido em 30 de outubro.   

O Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul: Brasil, África, Caribe & Outras Diásporas” dialoga com outros festivais do mesmo seguimento pelo mundo, como o FESPACO (Burkina Faso), o African Film Festival (EUA) e o Ecrains Noirs (Camarões) que ficará a programação de várias salas de cinema de 24 de outubro a 1º de novembro.    

“Temos um imenso orgulho de participar da 16ª edição do Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul: Brasil, África, Caribe & Outras Diásporas. É muita representatividade para mim, que fui orientadora destas duas obras fílmicas que passaram para edital de fomento cultural e além de verba para a produção, ambos foram exibidos pela primeira vez na sala de cinema do Odeon.  Ou seja, estamos voltando neste espaço de exibição muito simbólico em vários sentidos – exatamente onde tudo começou.  Ambos os filmes contam com duas referências do cinema, teatro e televisão.  Quem for assistir aos dois filmes ficará sensibilizado com as atuações dos saudosos Léa Garcia e Milton Gonçalves”, afirma Cátia Castilho, coordenadora de criação e produção – Nucine Filmes da Estácio Maracanã.   

  

Serviço:  

Exibição do filme Pedacinho do Céu – Sessão Homenagem – às 17h30  

Data – 24 de outubro – terça-feira  

Horário – às 17h30  

Entrada Franca  

Local – Cine Odeon – Praça Floriano, 7 – Centro do Rio  

  

Exibição do Filme Através dos Sentidos – Sessão Competitiva Cura e Verso   

Data – 30 de outubro – segunda-feira  

Horário – às 17h30  

Entrada Franca  

Local – Cine Odeon – Praça Floriano, 7 – Centro do Rio