“O Cravo bem temperado”, com o pianista cubano Orlando Alonso, na Sala Cecília Meirelles

0
244

A Sala Cecilia Meireles, um espaço FUNARJ, apresenta sábado, dia 29 de julho, às 16 horas, dentro da série Pianistas, Orlando Alonso. No programa, O Cravo Bem Temperado de Johann Sebastian Bach.

A Temporada 2023 da Sala Cecília Meireles tem o patrocínio da Petrobras e do Instituto Vale.

O pianista e maestro Orlando Alonso, nascido em Cuba, já estabeleceu uma reputação internacional  por meio de suas performances orquestrais e recitais na América do Norte, América do Sul e Europa. Reconhecido por seus programas desafiadores, maturidade artística e versatilidade, seu repertório abrange desde Bach, Mozart e Beethoven até os românticos, Liszt e Brahms, e obras de compositores contemporâneos. 

Neste programa, Orlando Alonso assume a tarefa de executar o Livro I completo do Cravo Bem Temperado, abrangendo seus 24 prelúdios e fugas. Embora o Cravo Bem Temperado seja reverenciado entre os entusiastas da música, este programa é projetado para envolver tanto ouvintes experientes quanto aqueles novos na música clássica. O pianista fornecerá ao público contextos, insights históricos e explicações acessíveis, fazendo deste recital uma experiência envolvente e inesquecível. Uma oportunidade singular de mergulhar nas complexidades do universo musical de Bach.

Ingressos a R$ 40,00. Link para compra de ingressos: https://funarj.eleventickets.com/#!/apresentacao/c2178b7269da18ba71f6cbeb041ce33a169c50cc

A Sala Cecília Meirelles fica na Rua da Lapa, 47 – Centro, Rio de Janeiro.