Oficina infantil gratuita no Museu do Amanhã

0
1217

Nos dias 24 e 28/07, a Estante Mágica – plataforma educacional para escolas que transforma alunos em autores do próprio livro – irá promover, no Museu do Amanhã, no Centro do Rio, três oficinas diárias, com duração de 1h, para que as crianças possam escrever suas próprias histórias. Para isso, os encontros vão incentivar a criatividade,  a imaginação e o conhecimento dos pequenos sobre o reino animal, unindo ciência e diversão. A culminância será a produção de e-books gratuitos para cada criança participante.

“As crianças serão estimuladas a criar suas próprias histórias, utilizando cards com desenhos de animais, e parte da criação ficará por conta da escrita. Além de proporcionar uma divertida experiência aos pequenos, queremos despertar nas crianças habilidades para o mundo moderno – os chamados 5Cs (comunicação, criatividade, colaboração, curiosidade e criticidade (pensamento crítico)) – transformando-as em protagonistas do próprio aprendizado”, explica o cofundador da Estante Mágica, Robson Melo.

Os projetos pedagógicos da Estante Mágica são implementados sem custos pelas escolas. O processo é simples: o colégio se cadastra na plataforma, escolhe  o projeto que quer adotar em sala de aula e cada aluno cria a sua própria história, com textos e desenhos, que vão resultar em um e-book gratuito. Transformados em escritores, os alunos têm até direito a um evento de sessões de autógrafos, organizado pela escola, no qual recebem amigos e familiares.

Para mais informações, acesse https://estantemagica.com.br/.

Serviço:

Estante Mágica

Oficina de produção de histórias

Datas: 24 e 28 de julho

Horários: 10h30 às 11h30h; 14h às 15h; 15:30h às 16:30h

Local: Museu do Amanhã

Endereço: Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro, RJ

Informações:

Site: https://estantemagica.com.br/

Facebook:  https://www.facebook.com/estantemagica/

Instagram: https://www.instagram.com/estantemagicaoficial/

YouTube: https://www.youtube.com/user/EstanteMagica