Os Pequenos Mozart e convidados no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta quinta-feira

0
129

Imagine mais de cem violinistas no palco tocando músicas de Mozart?

É o que vai acontecer, em pleno mês das crianças, no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 19 de outubro, quinta-feira, às 19h.

O grupo de violinos Os Pequenos Mozart, formado por crianças e jovens entre 3 e 17 anos, que já se apresentou em cidades do Brasil e da Europa como: Berlim, Hamburgo, Munique, Londres, Paris, Lisboa, Viena e Roma (em um concerto para o papa Francisco) e na América do Sul, Chile, sempre com um repertório predominante de compositores brasileiros, fará um grande concerto em uma noite de muitos encontros. A apresentação será da atriz malu Mader com a participação especial do maestro titular da OSTM, Felipe Prazeres, da bailarina Liana Vasconcellos, do trompetista Jessé Sadoc, além dos alunos do projeto social Carioquinhas; Amadeus, ex-alunos e atualmente músicos em orquestras do RJ e alunos da Escola Villa Lobos/ Paracambí.

O trabalho é realizado pela professora Suray Soren, violinista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (OSTM), que dirigiu durante 24 anos o Instituto Casa de Cultura Rio, e foi pioneira no ensino de violino na cidade, através do Método Suzuki. Suray adaptou o método japonês à realidade brasileira e aproveitando a riqueza da nossa música, criou o “Método Suzuki Tropical” de ensino de violino. Em 2010, aclamados pelo público e crítica, os Pequenos Mozart estiveram em um concerto inédito com 500 violinistas – “Concerto dos 500” – tocando juntos sob a direção de Suray Soren no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.


Vídeos: 

Arioso – Mosteiro dos Jeronimos 2018 https://youtu.be/wUoLYIzGuns

Tico tico no fubá – Karlsruhe – Alemanha https://www.youtube.com/watch?v=f_d

 

Serviço:

Os Pequenos Mozart e Convidados

Data: 19 de outubro (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Centro

Endereço: Praça Floriano, S/Nº

Ingressos no site theatromunicipal.rj.gov.br ou na bilheteria do Theatro

Valor único: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada)

Classificação: Livre