Páscoa do Shopping Grande Rio contará com atrações temáticas gratuitas – São João de Meriti

0
1657

Para levar ao público todo o simbolismo que a Páscoa transmite, de fé, amor e união, o Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, realiza nos próximos dois fins de semana eventos que prometem proporcionar muita alegria a toda família. A programação especial é gratuita e inclui cantata musical, uma ‘caça aos ovos’ e teatro infantil.

O roteiro inicia, no domingo (14/04), com o musical ‘Páscoa Encantada’. À frente do evento estará a Orquestra e Coro Sinfônico da Baixada Fluminense, que atua há mais de 10 anos no segmento da música erudita e é composta por 200 coristas e instrumentistas. No dia da cantata do Shopping Grande Rio, a OSBF levará 50 de seus componentes para uma apresentação com o objetivo de levar a uma reflexão sobre amor, liberdade, escolhas, doação, justiça e vida. Sob a regência do maestro Irácito Cerqueira e coordenação de Marcia Brair, o público será embalado por canções tradicionais, como ‘Aleluia de Handel’ e ‘Redentor Divino’. A atração acontecerá a partir das 16h, na Praça de Alimentação.

Já no fim de semana de Páscoa (20 e 21/04), os dias serão dedicados principalmente aos pequenos. No sábado (20/04), a garotada do Shopping Grande Rio está convidada a participar de uma brincadeira para lá de divertida – uma ‘caça aos ovos’. As crianças participarão de uma recreação temática, que começará com um aquecimento para a grande aventura. Após esta etapa, já devidamente fantasiados de coelhinhos, eles receberão as regras da caçada e serão divididos em quatro grupos, com 30 participantes em cada. A partir daí, será dada a largada para a ‘caça aos ovos’, onde, ao final, todos levarão um delicioso brinde para casa. A brincadeira começará a partir das 15h, no corredor de acesso à loja Cacau Show.

E no domingo (21/04) será a vez da criançada assistir à peça infantil ‘A Páscoa por um fio’. A história se passa em uma confeitaria, onde uma coelhinha muito fofa, talentosa e atrapalhada chamada Lilica está determinada a fazer dessa Páscoa a melhor de todas. Para isso, ela

trabalha incansavelmente em novas receitas e na decoração dos ovos.

Mas, como nem tudo são cenouras e chocolates, ela não contava que esse ano teria a presença do Amargo Pascoalete, um coelho para lá de resmungão que só tem um objetivo na vida: destruir todos os ovos de chocolate da confeitaria e acabar de uma vez por todas com essa data comemorativa. Mas, Lilica lutará com todas suas colheres para salvar a Páscoa mais uma vez. Uma aventura cheia de confusões, armadilhas, diversão e muito chocolate. O teatro começará às 16h, no corredor de acesso à loja Cacau Show.

Programação:

Cantata musical ‘Páscoa Encantada’

Dia: 14 de abril de 2019

Horário: 16h

Local: Praça de Alimentação

Grátis

‘Caça aos ovos’

Dia: 20 de abril de 2019

Horário: 15h

Local: Corredor de acesso à loja Cacau Show

Grátis

Peça infantil ‘Páscoa por um fio’

Dia: 21 de abril de 2019

Horário: 16h

Local: Corredor de acesso à loja Cacau Show

Grátis

O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas, 111, São João de Meriti. Telefone: (21) 2430-5111.