Projeto Cine+ será inaugurado em Casimiro de Abreu

0
306

Mais cultura, educação, sustentabilidade. Esse é o objetivo da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro em trazer para Casimiro de Abreu o Projeto Cine+, que será inaugurado nesta quinta-feira (20/04), às 19h, na praça Jadylson Marchon de Araújo, no bairro Jardim Aparecida.

O Projeto Cine+ conta com equipamento cultural de 100 m² e com capacidade de ocupação de 90 lugares. Totalmente equipada com sistema de projeção audiovisual, sonorização e iluminação adequados para o atendimento das normas de acessibilidade motora.

De acordo com a equipe técnica da Secretaria de Estado, a multifuncionalidade do espaço propõe contemplar a difusão das artes cênicas, música, dentre outras manifestações culturais e o desenvolvimento da economia do entretenimento em localidades.

Durante a inauguração do espaço, a praça Jadylson Marchon de Araújo recebe ainda várias atrações culturais.  A partir das 18h, as crianças poderão participar, gratuitamente, de atividades lúdicas como apresentação circense, recreação com o animador Zulu e sua equipe, pintura facial, cama-elástica.