Projeto Gentilezinha oferece atrações culturais para crianças na Rocinha

0
333

O projeto Gentilezinha, que promove ações culturais de impacto para crianças, com peças teatrais e cartilhas para colorir, estará no Ciep DR Bento Rubião na quinta-feira (08/09) e a E.M. Luiz Paulo Horta na sexta-feira (09/09).

Sempre transmitindo mensagens positivas que contribuam para a formação cidadã do seu público realizou, no mês de agosto, ações na Biblioteca Parque Rocinha C4, agora será a vez das escolas os receberem. Nesta nova temporada eles trazem seu mais novo amigo da turminha, o Sete, que aborda assuntos importantes do momento atual, de forma divertida.

Com auditório lotado, o projeto tem foco em cidadania, e já carrega na bagagem, 5 anos de história no Rio, onde o personagem Gentilezinha e sua Turma faz sucesso entre os pequenos participantes.

A turnê foi iniciada no início de setembro, na E.M. Francisco de Paula Britto, e apresenta espetáculos gratuitos, tendo como parceira cultural do projeto, a Biblioteca Parque Rocinha C4, além das escolas municipais da região, ensinando importantes valores de forma lúdica e acessível para as crianças.

“É muito gratificante chegarmos ao sexto ano do projeto cheios de histórias novas para contar e sendo tão bem acolhidos desde o começo pela comunidade da Rocinha, a nova casa do Gentilezinha.” comenta Lucas Naylor, diretor artístico do projeto.

Se tornando uma referência dentro de pautas escolares e técnicas de ensino, em suas edições anteriores, o Gentilezinha já impactou mais de 25 mil crianças cariocas com suas peças teatrais e cartilhas para colorir, sempre transmitindo mensagens positivas que contribuem para a formação cidadã do seu público, A websérie do projeto, o Gentilezinha Show, estreou sua primeira temporada e está disponível no YouTube.

De acordo com a diretora da Agência Trinity, idealizadora do projeto, Adriana Zabeo, levar o projeto e a sua mensagem para as escolas é uma oportunidade para dar acesso à informação e ainda mais oportunidades aos alunos, de forma divertida.

“É incrível ver o projeto alcançando um público cada vez maior. Nesta sexta edição do projeto, posso afirmar que estamos fazendo algo especial e é impossível não sentir gratidão por todos envolvidos nessa linda iniciativa.”

A peça teatral Gentilezinha tem como objetivo auxiliar na abordagem de assuntos que geralmente são difíceis de se tocar dentro das salas de aulas, tais como noções de cidadania e situações da vida cotidianas das crianças. O projeto traz isso tudo de forma ao mesmo tempo lúdica e didática, numa linguagem bem divertida e interessante, fazendo com que todos os personagens da peça ensinem e aprendam coisas diferentes o tempo todo da apresentação.

O CEO da Agência Trinity Fernando Oliveira está sempre por perto e presente durante as aparições da turminha e fala sobre: “Eu penso que responsabilidade social é um dever cidadão das pessoas, sejam elas físicas ou jurídicas. Todas as pessoas deveriam se preocupar com essas questões e nós as trazemos para as crianças, para que intencionalmente, de certa forma, atinjam até os adultos em volta, porque elas vão chegar em casa e comentar com seus pais, e saber que levamos essas mensagens tão longe é maravilhoso!”

Gentilezinha e Sua Turma é uma realização da Agência Trinity com a Secretaria Especial da Cultura e o Ministério do Turismo e tem o patrocínio da Sicoob e apoio da Lei de Incentivo à Cultura.


Serviço:

Projeto Gentilezinha e Sua Turma

Datas:  08/09

Local: Ciep DR Bento Rubião

 

Data: 09/09

Local: E.M. Luiz Paulo

Horário: 13h

Informações: (21) 97272-0207 (whatsApp)

 

Demais escolas onde haverá apresentações:

E.M. Luiz Paulo Horta,

Ciep DR Bento Rubião

E.M. Abelardo Barbosa

E.M. Rinaldo de Lamare