Residência de intercâmbio Internacional de dança recebe refugiados da Ucrânia e de outros países

0
235

O projeto Dança em Trânsito inicia o ano com uma novidade internacional: oito bailarinos – além de um músico e um empresário – refugiados da Ucrânia, estarão no Rio de Janeiro para a residência de intercâmbio de dança Rotas Afora, que trará também artistas de outros países. O encontro acontecerá de 4 a 11 de fevereiro no Espaço Tápias, na Barra da Tijuca. Liderado pela coreógrafa brasileira Flávia Tápias, o projeto de intercâmbio acontece desde 2011 e pela primeira vez, em parceria com o Tanec Praha (Festival Internacional de Praga, República Tcheca), ganha amplitude internacional:

“Será́ desenvolvida uma residência em parceria criativa com intérpretes brasileiros, franceses, artistas convidados da República Tcheca, e refugiados da Ucrânia, convidados desta edição. A proposta, além do encontro, inclui histórias individuais que se entrelaçam”, explica Flávia.

O resultado deste trabalho seguirá para a cidade de Praga (República Tcheca) em junho, em parceria com o Tanec Praha. E depois, em agosto, dentro da programação do Dança em Trânsito.

Serviço:

Residência de intercâmbio Internacional de dança

Local: Espaço Tápias

Período: de 4 a 11 de fevereiro

Endereço: Av. Armando Lombardi, 175 – 2º andar – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro