Secretaria de Estado de Cultura terá estande com 30 expositores na Rio Artes Manuais

0
510

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj) terá um espaço próprio, o Estande RJ de Talentos,  na 14ª edição da Rio Artes Manuais, para promover o artesanato cultural fluminense. O local poderá ser visitado durante o evento, entre os dias 11 e 15 de maio, no Centro de Convenções Expomag, na Cidade Nova, bairro da região central da capital fluminense.

As 30 vagas oferecidas são gratuitas. Todas as vagas foram preenchidas por artesãos maiores de 18 anos ou entidades representativas (associações ou cooperativas). A convocatória priorizou profissionais que desenvolvem peças de artesanato dedicadas à promoção da cultura fluminense.

A edição deste ano do Rio Artes Manuais trará cerca de 50 estandes, que levarão à feira uma grande diversidade de produtos, oferecendo ao público oficinas com técnicas variadas. Utilizando o tema “Conexões”, a feira vai abordar várias formas de comercialização de artesanato, ressaltando as vertentes relacionadas à capacitação e negócios.

O salão de exposições conta com uma área total de 5 mil metros quadrados, além de um salão nobre com mil metros quadrados, onde será realizada a entrada dos visitantes.


Serviço:

Rio Artes Manuais
Data: entre os dias 11 e 15 de maio
Horário: das 10h às 19h
Local: Centro de Convenções Expomag (antigo SulAmérica), na Cidade Nova.
Ingressos: https://rioartesmanuais.com.br/