Show-Tributo a Cazuza com cover oficial

0
250

A inquietação do cantor Pepê Moraes o fez convidar o diretor Francis Mayer para criar o roteiro e dirigir o show de seu lançamento como “cover-oficial” do cantor e compositor Cazuza. Ele foi escolhido através de um concurso pela internet. Lucinha Araújo escolheu o vencedor após uma audição entre os três mais votados. Assim nasceu o show “CAZUZA-NUNCA SOFRI POR AMOR”, que estreia dia 13 de abril, às 21 horas, no DOLORES CLUB (Rua do Lavradio, 10), celebrando os 65 anos que Cazuza faria. Desde 2008, Pepê Moraes tem o repertório do compositor em seus shows. E em 2016, participou do documentário “Os outros” de Sandra Werneck, vivendo um dos protagonistas como cover do Cazuza. Embora acoplado à imagem de um ídolo pop como Cazuza, o cantor aprovou a ideia do diretor em investir num estilo próprio seu, como intérprete.

O roteiro de 21 músicas coleciona sucessos, mas também privilegia canções consideradas pérolas do “lado b” do compositor. Tal experiência fica evidente na primeira parte do show, onde a voz do cantor fica em primeiro plano, em versões arrojadas para canções emblemáticas. Por exemplo, a letra da música que dá título ao show nasceu na cama de um hospital. Numa visita ao compositor, a cantora Joanna lembrou do desejo antigo de ambos para uma parceria. Imediatamente Cazuza pediu papel e caneta à Lucinha Araújo, e em menos de uma hora a letra estava pronta. Joanna fez a melodia e gravou a canção “Nunca sofri por amor” em 1989. Há anos Francis Mayer transita pelo universo do compositor: em 1989, Cazuza compôs a música “Quero ele”, especialmente para o espetáculo “Querelle” de Jean Genet, à convite do diretor. E em 2008, assinou roteiro e direção do musical “Cazuza-Jogado a teus pés”, dentro das comemorações do cinquentenário do poeta. Cazuza era doce e encantador, mas também era debochado e irreverente. O poeta está vivo, sim! Suas músicas povoam o inconsciente coletivo e são muito teatrais. As letras geniais podem se transformar em vários roteiros, sendo sempre a poesia o elemento principal. Ainda em seu currículo de diretor, temos: “ANGELA MARIA – LADY CROONER”, “OS MENINOS DA RUA PAULO”, “ALTA VIGILÂNCIA”, “SE VOCÊ ME AMA…”, “AS MENINAS”, “NAMORO”, “BETTY BLUE”, “TEEN-LOVER”, entre outros.

 

Serviço:

CAZUZA-NUNCA SOFRI POR AMOR
Show com PEPÊ MORAES e banda
Dia 13/04, às 21 horas
DOLORES CLUB (Rua do Lavradio, 10 – Centro – Rio de Janeiro)
Roteiro Musical e Direção Geral de FRANCIS MAYER
Direção Musical de DILSON NASCIMENTO
Banda: MELL CORRS (teclados); ALEXANDER XAVIER (guitarra); PATRICK DE ALBUQUERQUE (guitarra); ANTONIO PAOLI (baixo); CÉSAR DYON (bateria