Shopping Grande Rio promove ação social de pré-carnaval em homenagem ao Dia Internacional da Mulher em São João de Meriti

0
1380

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado em 08/03, o Shopping Grande Rio, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Direitos Humanos e Igualdade Racial, através da Superintendência da Mulher de São João de Meriti, realizará uma ação social, em ritmo de pré-carnaval. Nos dias 27 e 28/02, o público feminino contará com diversos serviços gratuitos e terão a oportunidade de participar do animado baile ‘Respeita as Minas’, com a presença do carnavalesco Milton Cunha. Esta é a primeira vez que a Secretaria realiza um evento deste porte no empreendimento.

Tanto na quarta-feira (27/02) quanto na quinta-feira (28/02), das 11h às 16h, no Estacionamento do Shopping Grande Rio, serão oferecidos à população diferentes serviços gratuitos, como orientações e testes rápidos para identificação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/Aids; emissão de carteira de trabalho e demais documentos; orientações de como retirar o documento de Microempreendedor Individual (MEI); orientação dos serviços e programas da Secretaria de Assistência Social; Balcão de Estágios; serviços de Beleza e Estética; e massoterapia. Além disso, haverá apresentações culturais de um animado flash mob (grupo de pessoas que se reúnem repentinamente em um ambiente e realizam uma performance atípica, e rapidamente se dispersam como se nada tivesse acontecido) e a presença de técnicos dos seguintes órgãos – Secretaria de Fazenda; Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) e da Subsecretária Estadual de Políticas para as Mulheres.

Para encerrar o evento em grande estilo, ainda na quinta-feira (28/02), das 16h às 20h, no novo acesso à Praça de Alimentação, acontecerá o baile pré-carnavalesco ‘Respeita as Minas’, com o objetivo principal de alertar as mulheres acerca do assédio sofrido durante o período de Carnaval. A festa contará com as ilustres presenças do grande carnavalesco Milton Cunha e da delegada Ana Carla Rodrigues Moura, da DEAM. Durante a cerimônia, ambos falarão ao público sobre a importância da mulher na sociedade e assédio sexual.

Para participar, a fantasia não é obrigatória.

O baile ‘Respeita as Minas’ contará, também, com um desfile de fantasias da Escola de Samba Independente da Praça da Bandeira, de São João de Meriti, realizado em parceria com a agência de modelos Perffil Models. Tudo isso embalado ao som de marchinhas carnavalescas; e de apresentações especiais de um casal de mestre-sala e porta-bandeira, passistas e do DJ Fábio Brenner, entre outras atrações. Para completar, as participantes do evento receberão diversas plaquinhas com diferentes hashtags de estímulo às mulheres durante o Carnaval, como ‘Sou mulher e meu lugar é onde eu quiser’, ‘Não é não’, ‘Carnaval sem assédio’, ‘Não me toque sem permissão’, dentre tantas outras. Uma forma das foliãs interagirem em suas redes sociais e, com isso, reforçarem a causa de valorização da mulher.

Serviço:

Shopping Grande Rio promove ação social de pré-carnaval em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Datas: 27 e 28 de fevereiro de 2019

Horários: Ação Social (27 e 28/02) – Das 11h às 16h / Baile (28/02) – Das 16h às 20h

Locais: Ação Social – Estacionamento / Baile – Novo acesso à Praça de Alimentação

Evento Gratuito

O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas, 111, São João de Meriti.

Telefone: (21) 2430-5111.