Enel promove troca de geladeiras durante visita do eMuseu do Esporte em Duque de Caxias

0
253

Nesta semana, clientes da Enel Distribuição Rio de Duque de Caxias, que possuem refrigeradores antigos e de modelos ineficientes, terão a oportunidade de participar do sorteio de 15 geladeiras novas com selo Procel de eficiência energética. O cadastro para participar da ação estará disponível na quinta (6/07), entre 9h e 17h, e na sexta-feira (7/07), das 9h às 14h. As inscrições, o sorteio e a entrega dos refrigeradores serão realizados no stand da distribuidora montado na Praça da Apoteose (Avenida Brasil, bairro Vila São Luís), ao lado da Carreta do eMuseu do Esporte – projeto que conta com o patrocínio da Enel Rio (por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte) e visita o município nesta semana.  

Para se cadastrar, o cliente deverá apresentar documento de identificação, última conta de energia paga e uma lâmpada ineficiente para troca por uma de LED. “As crianças podem convidar parentes e vizinhos para conhecer a carreta do e-Museu do Esporte, realizar a troca de lâmpadas e cadastros para o sorteio das geladeiras em nosso stand, já que o cadastro será realizado apenas por clientes maiores de 18 anos”, comenta o coordenador da inciativa na Enel Rio, Alexandre Cardozo. O cliente que for contemplado no sorteio deverá se responsabilizar pelo transporte do refrigerador usado até o ponto de troca e pelo frete do refrigerador novo.  

A ação de troca de geladeiras é realizada por meio do programa Enel Compartilha Eficiência, que promove substituição de refrigeradores para clientes da distribuidora de diferentes municípios. As geladeiras entregues pela Enel têm selo Procel de economia de energia, e podem consumir até 70% menos energia do que modelos antigos. Em watts, esse valor representa, para um aparelho antigo, o consumo médio de 90kWh/ mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kWh/hora/ mês. “Tenho certeza de que será muito rica a troca de experiencias entre o Enel Compartilha Eficiência e o projeto eMuseu do Esporte”, conclui Alexandre. 

 

Serviço  

Troca de Geladeiras em Duque de Caxias  

Cadastros de clientes 

Data: quinta-feira (6/7) 

Horário: 9h às 17h 

Data: sexta-feira (7/7) 

Horário: 9h às 14h 

 

Sorteio dos contemplados  

Data: sexta-feira (7/7) 

Horário: 16h 

 

Entrega das geladeiras 

Data: sábado (8/7) 

Horário: 9h às 11h

Local da ação: Praça da Apoteose (Avenida Brasil, bairro Vila São Luís) 

 

Sobre o eMuseu do Esporte  

O eMuseu do Esporte é um projeto inédito no mundo e seu conteúdo pode ser conhecido, de forma itinerante, na carreta totalmente adaptada que reúne esporte e tecnologia, permitindo ao público de todas as idades, incluindo pessoas com deficiência, se aventurar na prática virtual de esportes ou, se preferir, simplesmente aprender por meio do acervo histórico sobre as maiores conquistas do esporte nacional. O eMuseu virtual já registra mais de 1 milhão em alcance de pessoas, sendo referência até mesmo na Grécia, berço dos Jogos Olímpicos. 

O eMuseu do Esporte nasceu após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, com o objetivo de se tornar um hub virtual para engajar atletas, entidades esportivas, museus e torcedores em torno da preservação da memória esportiva, combinando tecnologias digitais. Ele celebra a memória do esporte brasileiro e seu legado, em um formato inédito e colaborativo. Já possui 25 ambientes diferentes, 14 galerias virtuais e 11 exposições e, nas cidades que visita, busca a interação com a história local, assim como o incentivo à prática esportiva e à inclusão. Para conhecer todo seu acervo, basta acessar o portal www.emuseu.com.br nas versões português e inglês. 

 

Sobre a Enel Distribuição Rio     

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.