Show “Atravessando Gerações”, com Raoni e Dandara Ventapane, no Circo Crescer e Viver

0
400

Representantes da terceira geração da família Ferreira, Raoni e Dandara estreiam no próximo dia 26 de agosto, às 20h, no Circo Crescer e Viver, o show “Atravessando Gerações”. O espetáculo inédito marca o início da temporada de divulgação do primeiro EP dos netos de Martinho da Vila, gravado pela Sony em 2021 e até então disponível apenas nas principais plataformas de streaming musical. Os ingressos estão com venda antecipada pelo site na Sympla

Com direção musical de Ana Costa, cantora que é madrinha da dupla, e direção artística do tio Martinho Filho, Raoni e Dandara aproveitam a ocasião para lançar os clipes de quatro das cinco faixas do EP: Que preta é essa!, Namoradeira, Meu Enredo e Seja Feliz. A música que dá título ao EP e ao show, Atravessando Gerações, é a única que já tinha clipe, que contou com as participações da mãe, Analimar, e do avô.

O repertório do show apresenta obras marcadas pela herança e genética musicais da família. As canções do EP — quatro delas de autoria de Raoni, ora solo, ora em parceria com Ana Costa (Seja Feliz), Mart´nália e Thiago da Serrinha (Meu Enredo) — desfilam na luxuosa companhia de composições de Martinho, entre elas as antológicas Canta, Canta, Minha Gente e Casa de Bamba. Outro destaque é Odilê, Odilá, de João Bosco e Martinho, em que a dupla de irmãos divide a interpretação com o avô no mais recente álbum do artista, Mistura Homogênea.

Sucessos das rodas de partido alto cariocas e de novas gerações de sambistas também marcam presença. O roteiro abriga de Reinaldo, Arlindo Cruz, Mart’nália e Luiz Carlos da Vila, a Ferrugem (O Som do Tambor) e Luedji Luna (Banho de Folhas), incluindo ainda Nossa Escola, verdadeiro hino de exaltação a grandes partideiros, surgido nas rodas de samba.

“Queremos mostrar nosso trabalho independente, mostrar as distintas gerações do samba que nos influenciam, sem, claro, perder o clima familiar, essa ligação que nos fez estar aqui hoje, o samba lá de casa, o samba dos Ferreiras, o samba de Martinho”, afirma Raoni.

A dupla de sambistas entra em cena escoltada por uma banda formada por músicos que os acompanham pelas rodas de samba (baixo, cavaco, banjo, violão e percussão) e, ainda, pela mãe Analimar Ventapane (vocais e percussões) e o irmão mais novo Guido Ventapane (percussão).

O evento é uma parceria da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e o Circo Crescer e Viver.
FICHA TÉCNICA

Idealizadores: Raoni e Dandara Ventapane

Direção Geral: Martinho Filho

Banda: Dandara Ventapane, Raoni Ventapane, Analimar Ventapane, Guido Ventapane, Allan Porciuncula, Guilherme Salgueiro, Birinha, Dedé Aguiar

Sonorização: Andec Sonorização

Luz: Luciana Santos

Produção Executiva: Sarah Souza

VJ: Bel Palmeira

Fotografia: Fernanda Assis

SOBRE O CIRCO CRESCER E VIVER

Instalados na Cidade Nova desde 2004, o Circo Crescer e Viver desenvolve programas, projetos e atividades nos campos da formação, criação e difusão das artes circenses e performáticas que beneficiam centenas de crianças, adolescentes e jovens. O espaço também tem se consolidado como uma casa de entretenimento ao vivo, acolhendo e apresentando uma variada programação de shows musicais e espetáculos de circo, teatro e dança de diferentes grupos, companhias e artistas.

POLÍTICA DE MEIA ENTRADA

Crianças, adolescentes e jovens com idades até 21 anos; estudantes da rede pública ou privada; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; pessoas com deficiência; e professores da rede pública municipal de ensino da Cidade do Rio de Janeiro. É obrigatória a apresentação de documento que comprove o direito à meia entrada, conjuntamente com o ingresso.

SERVIÇO

Show “Atravessando Gerações”, com Raoni e Dandara Ventapane

Local: Circo Crescer e Viver (Rua Carmo Neto, 143 – Cidade Nova) em frente ao metrô Praça Onze)

Data: 26 de agosto, às 20h

Duração: 90 minutos

Classificação: Classificação: Livre. Menores de 10 anos só entram acompanhados dos responsáveis legais

Duração: 70 minutos

Ingressos a partir de R$10 (meia)

Links de vendas: Sympla – https://www.sympla.com.br/evento/canta-canta-minha-gente-show-atravessando-geracoes/1651779