Tanguá inaugura, nesta sexta-feira, decoração do Natal Sesc RJ 2023

0
137

A cidade de Tanguá é uma das contempladas com o Natal Sesc RJ 2023, que conta com uma programação alusiva repleta de atrações que percorrerá 35 cidades do estado do Rio de Janeiro nos meses de novembro e dezembro, tendo como apoio as prefeituras municipais e os sindicatos varejistas. O município recebe o projeto, nesta sexta-feira (01º/12), com a abertura da decoração natalina em dois importantes pontos da região. 

A Secretaria Municipal de Cultura foi o espaço escolhido para abrigar a cenografia principal do Natal Sesc RJ. O local ganhará uma árvore de Natal de nove metros de altura; iluminação em sua fachada e com microlâmpadas em dois canteiros; e um ambiente temático instagramável. Já o Viaduto de Tanguá receberá dois conjuntos de elementos natalinos. 

E em 08/12, às 20h, a Lona Cultural de Tanguá será palco do concerto gratuito “Clássicos do Samba”, da Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro. O evento contará com as participações especiais de Nilze Carvalho, Ana Costa e Dirceu Leite, e levará ao público um repertório em homenagem aos compositores/sambistas Cartola, Noel Rosa e Nelson Cavaquinho. O grupo é regido pelo maestro Rafael Barros Castro e conta com mais de 25 músicos talentosos e atuantes no cenário da música de câmara e sinfônica do Rio de Janeiro. 

Assim como Tanguá, os demais municípios também recebem uma programação artística, incluindo concertos de orquestras e solistas, apresentação de corais, cenografia natalina e atividades artísticas diversas, o que provocará intensa movimentação econômica, prevê o presidente do Sistema Fecomércio RJ e Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior. 

“O Natal Sesc está consolidado no calendário de eventos do Rio de Janeiro porque leva a todas as regiões do estado uma programação artística e de lazer associada a valores como união, solidariedade e esperança, algo muito apreciado pelo público nesse período do ano. Ao mesmo tempo em que encanta os moradores das cidades, o evento atrai turistas e movimenta o comércio, os serviços e toda a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso estado”, diz o dirigente. 

A programação completa do Natal Sesc RJ 2023 pode ser conferida no site www.natalsesc.com.br.

 

 

Serviço:

Natal Sesc RJ 2023 – Tanguá

Abertura da Decoração Natalina: 01º/12/2023.

Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro: 08/12/2023, às 20h, na Lona Cultural de Tanguá. Grátis.