Theatro Municipal do Rio de Janeiro abre as portas no dia do aniversário de 114 anos com atividades gratuitas e  pré-estreia da ópera Carmen

0
397

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro comemora 114 anos no dia 14/07, com programação especial.  A festa inicia às 9h, com a tradicional Banda dos Fuzileiros Navais. No Foyer, a partir das 10h, haverá uma apresentação da Camerata Jovem do Rio de Janeiro. No Boulevard, da Avenida 13 de maio, às 11h, será a vez da Orquestra Sinfônica Jovem do RJ. Entre 12h e 14h, O Ballet do Theatro Municipal levará ao Salão Assyrio uma demonstração das alunas da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa com o BTM. Às duas horas da tarde, o Quinteto Ciro Pereira mostra o seu talento no foyer, local onde fica o piano que era de Chiquinha Gonzaga. Às três horas, a Orquestra Sinfônica Jovem Fluminense faz concerto no Boulevard de Portas Abertas. Grandes Vozes do Theatro Municipal farão um recital de canto e piano, às 16h. Às cinco da tarde, a escadaria externa do Municipal servirá de palco para a Banda da Guarda Municipal. E para encerrar a festa com chave de ouro, a pré-estreia de Carmen, de Bizet, às 19h, na Grande Sala, com solistas, Coro, Ballet e Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal. A direção cênica é de Julianna Santos.

“Já são 114 anos trazendo arte e cultura para o Rio de Janeiro. Neste aniversário, para comemorar, apresentamos uma programação rica e democrática, com participação de todos os corpos artísticos do Theatro Municipal, encerrando com uma apresentação gratuita de da ópera Carmen. Não deixe de vir nessa festa. Você é nosso principal convidado!” – destaca a presidente da Fundação Teatro Municipal, Clara Paulino. 

“Neste 14 de julho, convidamos a todos a acompanharem a programação especial dos 114 anos do Theatro Municipal, preparada por com muito carinho! Desde as 9h, teremos atrações gratuitas de hora em hora em todas as localidades do Theatro, culminando com a pré-estreia de Carmen, de Bizet, às 19h. Venham comemorar conosco o aniversário do nosso TMRJ!” – ressalta Eric Herrero, diretor artístico da Fundação Teatro Municipal.

 

Programação Especial 114 anos TMRJ: 

09h – Banda dos Fuzileiros Navais

Local: Frente do Theatro Municipal – Escadaria externa

10h – Camerata Jovem do Rio de Janeiro

Local: Foyer

11h – Orquestra Sinfônica Jovem do RJ

Local: Boulevard da Av. 13 de Maio

12h – EEDMO

Local: Assyrio

12h30 – BTM

Local: Assyrio

13h30 – EEDMO

Local: Assyrio

14h – Quinteto Ciro Pereira

Local: Foyer

15h – Orquestra Sinfônica Jovem Fluminense

Local: Boulevard da Av. 13 de Maio

16h – Recital canto e piano

Local: Escadaria Interna

17h – Banda da Guarda Municipal

Local: Escadaria da frente do Theatro Municipal

19h – Pré-estreia Ópera Carmen de Bizet

Local: Grande Sala

 

Dentro da programação, haverá ainda duas turmas de visitas guiadas – às 11h e 14h.

 


Serviço:

Theatro Municipal de Portas Abertas – aniversário 114 anos

Endereço: Praça Floriano, s/nº – Centro

Data: 14 de julho – sexta-feira

Horários: 9h até 19h (ver programação acima)

Entrada franca sujeita à lotação 

 

Ingressos para o dia 14 de julho: 

A retirada de ingressos será feita uma hora antes das apresentações, na bilheteria do Theatro, situada na lateral do TMRJ, na Avenida Rio Branco.

Visitas Guiadas gratuitas –São duas visitas guiadas no dia 14, 10h e 14h. Informações sobre as inscrições serão divulgadas posteriormente.

Pré-estreia Carmen – Ingressos pelo site do Theatro Municipal, dois por CPF, a partir de segunda (10 de julho), somente para o dia 14 de julho. 

Nos outros dias, segue o link de venda e retirada para o dia 14: https://theatromunicipalrj.eleventickets.com/#!/evento/4e8746877a0d3241effc001e49236e00e17876f9