Theatro Municipal Palco Livre, Vale e Petrobras convidam Andressa Inácio e Lara Cavalcanti em O Processo de Construção do Personagem em Ópera

0
353

Elas são cantoras do Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O contralto Andressa Inácio e o mezzo-soprano Lara Cavalcanti se juntam para falar sobre o trabalho solitário e compartilhado na vida de um solista de ópera.

A preparação musical, a organização no estudo, os desafios linguísticos, a composição do personagem e as formas de decorar o texto. Em outro momento da apresentação, as solistas vão contar sobre a experiência de trabalhar em equipe, os ensaios com pianista, de cena, com a orquestra, além das récitas.

Este bate-papo acontece na próxima quinta-feira, dia 20 de agosto, às 15h, no Instagram do Theatro Municipal do Rio de Janeiro(@theatromunicipal rj).

Sobre Andressa Inácio:

Natural de São Paulo.Atualmente é orientada pela Soprano Eliane Coelho.

Contralto do Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro desde 2007.

Principais trabalhos como solista:

Peças sacras e concertos

– Petite Messe Solennelle de G. Rossini

– Missa de Réquiem de W. A. Mozart

– Nona Sinfonia de L. V. Beethoven

– Missa de Gloria de A. Vivaldi

– Missa da Coroação de W. A. Mozart

Óperas:

– Gianni Schicchi de G. Puccini, como Zita

– Madama Butterfly de G. Puccini, como Suzuki

– Suor Angelica de G. Puccini, como Zia Principessa

– L’oro non compra amore de M. Portugal, como Dorina

– Jenufa de L. Janácek, como Rychtárka e doppione de Starenka Buryjovka

– Un ballo in maschera de G. Verdi, doppione de Ulrica

– Faust de C. Gounod, como Marthe Schwerlein

– Eugene Onegin de P. Tchaikovsky, como Filippevna

Sobre Lara Cavalcanti

Lara Cavalcanti é formada pela escola de música da UFRJ com diploma de dignidade acadêmica Magna cum laude, fez parte da Academia de ópera Bidu Sayão no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e é pós-graduada em canto lírico pelo Instituto Superior de Educação Ateneu. Atualmente cursa o mestrado profissional na UFRJ e é solista/ corista do Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.Dentre suas atuações destacam-se: La Tragédie de Carmen (Carmen), Bodas de Fígaro (Marcellina), Faust (Siebel), Cavalleria Rusticana (Lola), João e Maria ( João), A menina das nuvens (Mãe), Dido and Aeneas (Dido), Serse (Arsamene), La Cenerentola (Tisbe). Em teatros variados: La Traviata (Flora), O Mambembe encantado (Ana Beleza), Cosi fan tutte (Dorabella), Suor Angelica (Tia Principessa), Carmen (Mercedes). Fez parte do Lyric Opera Studio de Weimar na Alemanha em 2018. No repertório de concerto destaca, Il pianto di Maria de Ferrandini, 9ª sinfonia de Beethoven, Petite Messe Solennelle de Rossini, Das lied Von der Erde de Mahler, Te Deum de Bruckner e Les nuits d’été de Berlioz. Foi premiada no concurso Maria Callas e no concurso de música de câmara Francisco Mignone. Recebeu junto ao espetáculo “A modinha que não sai de moda” o Troféu de reconhecimento na categoria advento cultural não governamental no Congresso da sociedade de cultura latina seção Brasil ano 2016. Gravou junto ao conjunto Brasil Ensemble o Magnificat de João Guilherme Ripper e Ladainha de Francisco Braga junto ao coro de câmara Sacra Vox.

Serviço:

Theatro Municipal Palco Livre, Vale e Petrobras convidam Andressa Inácio e Lara Cavalcanti em O Processo de Construção do Personagem em Ópera

Data: 20 de agosto – quinta-feira

Live às 15h

Instagram: @theatromunicipalrj

Patrocínio Ouro @valenobrasil e @petrobras