Sesc RJ abre 922 vagas gratuitas em curso de línguas

0
113

O Sesc RJ abriu nesta quarta-feira (24/1) inscrições para o processo seletivo para preencher 922 vagas gratuitas no curso de Imersão em Língua Estrangeira (inglês e espanhol) nos níveis básico, intermediário, avançado e proficiência. No total, são 103 turmas em diferentes dias e horários, com opções de uma ou duas aulas semanais de até 3 horas. O prazo de inscrição se encerra em 7 de fevereiro. O edital está disponível em portaleducacao.sescrio.org.br 

Exceto os níveis avançados C1 e C2 e Proficiência, oferecidos apenas em ambiente virtual, os demais (básicos A1 e A2 e intermediários B1 e B2) estão disponíveis tanto em formato virtual como presencial. As aulas presenciais acontecem em unidades do Sesc de 7 municípios: Rio de Janeiro (Madureira, Ramos e Tijuca), Duque de Caxias, Barra Mansa, Nova Friburgo, São Gonçalo, São João de Meriti e Três Rios. 

A oferta, que ocorre por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc RJ, é dirigida a jovens a partir de 15 anos, que estejam cursando o Ensino Médio, e adultos a partir dos 18 anos. Em ambos os casos, o requisito é que a renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais (R$ 4.236,00). 

Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo (e seus dependentes) têm preferência, embora o processo seletivo seja aberto a todos que cumprirem o requisito de renda no estado do Rio de Janeiro. Quem não se enquadrar no critério de gratuidade, pode concorrer às 186 vagas pagas, destinadas àqueles com renda superior a três salários mínimos.

 

Saiba mais sobre o curso de Imersão em Línguas do Sesc RJ

O curso de Imersão em Língua Estrangeira do Sesc RJ tem como diferencial o método de ensino e aprendizagem. Os estudos englobam situações cotidianas, conteúdos gramaticais, músicas, atividades interativas, vídeos e demais recursos que estimulam a compreensão oral e escrita do idioma. Partindo do conhecimento prévio de cada estudante, o curso se compromete com processos educativos contextualizados e com a interação permanente entre o que se aprende e o que se pratica. 

O processo seletivo é todo on-line, desde a inscrição à apresentação dos documentos comprobatórios. Para participar, o interessado deve preencher um formulário disponível em portaleducacao.sescrio.org.br. As provas de nivelamento acontecem entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro. A divulgação dos resultados está prevista para 6 de março, e o início das aulas, para 9 de março.

 

SERVIÇO

Vagas gratuitas no Curso de Imersão em Língua Estrangeira – Inglês e Espanhol

Edital e inscrições: portaleducacao.sescrio.org.br

Prazo: 07/02/2024

Provas de nivelamento: de 30/01 a 10/02/24

Divulgação do resultado: 06/03/2024

Início do curso: 09/03/2024