Toni Platão canta “O Amor Segundo Herbert Vianna” em show no Blue Note

0
224

Pela primeira vez em sua carreira, Toni Platão decidiu dedicar toda a sua potência e versatilidade vocal à obra de um único compositor. O show “O Amor Segundo Herbert Vianna” será apresentado no Blue Note, terça-feira, dia 24 de janeiro, às 22h30m, onde Platão entra em campo ao lado da banda The Soft Parade com fair play, interpretando de forma intimista o lado romântico do compositor, cantor e guitarrista do Paralamas do Sucesso, o que realça a força das letras e melodias do repertório de um dos grandes autores da geração 80. 

A seleção partiu de 298 faixas. O vocalista levou um bom tempo para escutar o material e fazer os cortes necessários, pois queria escolher as músicas mais românticas. O número caiu primeiro para 172, depois para 60, até Toni Platão chegar no set list, que em breve estará totalmente disponível nas plataformas digitais. “Comecei a trabalhar para descer para 20. Sozinho, ao violão. Simplifiquei as harmonias e a rítmica porque não sou lá um violonista muito eficiente”, comenta o intérprete. 

O roteiro do show traz músicas que toda uma geração sabe de cor, estouraram nas paradas nos anos 80 e 90, nunca saem de moda ou deixarão de tocar nas festinhas. “Óculos”, “Será que vai chover”, “Meu erro”, “Lanterna dos Afogados” e “Nada por mim” são algumas delas. 

Hits como “Derretendo Satélites”, parceria de Herbert com Paula Toller, “Saber Amar”, clássico de um dos melhores discos dos Paralamas, e “Quase um Segundo”, das mais revisitadas, também não poderiam ficar de fora. Ao todo, 19 músicas foram selecionadas para esta apresentação. 

Toni Platão conta de forma divertida a formação da banda: “Cris Caffarelli foi a primeira a entrar no time, tocando com maestria violão e teclado. Depois a moçada foi aparecendo nos ensaios e assim surgiu a The Soft Parade Band”,: Cris Caffarelli (teclado, violão e vocal), Gustavo Camardella (guitarra e vocal), Maurício Borioni (bateria e vocal) e Wlad (baixo). 

O show “O Amor Segundo Herbert Viana” foi gravado ao vivo em julho de 2023 no Teatro Rival com participações especiais, como Mumuzinho em “Mensagem de Amor”, Sandra Sá em “Seguindo Estrelas” e Chico Chico com “Ela disse adeus”, já disponíveis no Spotify e em diversas plataformas digitais. Também participaram desta gravação Fernanda Abreu, Paulo Ricardo, Léo Jaime, Leila Pinheiro & Roberto Menescal. “Fernanda Abreu, Paulo Ricardo e Léo Jaime são meus amigos há mais de 40 anos e já dividimos microfones, palcos, estúdios e festinhas da juventude, muitas vezes”, conta Toni.

Toni Platão foi vocalista da banda de rock Hojerizah, que fez muito sucesso nos anos 80. A carreira solo começa em 1991 quando, em flerte com a soul music, cai na estrada ao lado de Gustavo Corsi e uma big band. Na turnê é formatado seu primeiro disco – “Tony Platão”, lançado em 1994. O destaque do trabalho é uma ousada versão de “Partido Alto”, aprovadíssima pelo compositor da canção, Chico Buarque, e que inspirou uma outra clássica releitura de Cássia Eller. 

Em 2000 Toni grava “Calígula Freejack”, aclamado pelos críticos como um dos mais importantes álbuns da recente história do rock brasileiro. “Negro Amor”, lançado em 2007, tem no repertório clássicos dos anos 70 e consolida Toni Platão no hall dos grandes intérpretes da moderna música brasileira. O álbum dá origem ao DVD “Pros Que Estão Em casa”, vencedor do Prêmio da Música Brasileira em 2009. 

Toni já se apresentou duas vezes no “Rock in Rio”, a primeira em 2003 com o show de “Calígula Freejack” e a segunda em 2011, no Tributo a “Legião Urbana”. O show “Negro Amor” foi também atração principal de uma das noites do “Tim Festival”, em 2007. Em 2015, Toni Platão lançou o álbum “LOV” e atualmente Toni se apresenta com o espetáculo “O Amor Segundo Herbert Vianna”, o qual gravou um audiovisual no Teatro Rival, com diversas participações.

 

Repertório show Toni Platão – “O Amor Segundo Herbert Vianna” 

Vamos Viver

Me Liga

Derretendo Satélites

Óculos

Saber Amar

Uns Dias

Romance Ideal

Pólvora

Será Que Vai Chover

Nada Por Mim

Mensagem De Amor

Meu Erro

Seguindo Estrelas

Ela Disse Adeus

O Amor Não Sabe Esperar

Quase Um Segundo

Lanterna Dos Afogados

Cuide Bem Do Seu Amor

 


SERVIÇO: 

Show: “O Amor Segundo Herbert Vianna” – com Toni Platão e The Soft Parade Band

BLUE NOTE

Av. Atlântica, 1910 – Copacabana – Rio de Janeiro 

Dia 24 de janeiro, quarta-feira, às 22h30m

Ingressos a partir de R$ 60,00 em: https://showpass.com.br/comprar/1124/toni-platao ou [email protected] 


Spotify : open.spotify.com/artist/7drMo8O4JHwK9n9mTfpkoM 

YouTube: @ToniPlataoOficial https://www.youtube.com/channel/UC8YU2SFP6jX44-z2wef1jlA