Trio Forrózão, Forró Didoido e atleta Diogo Silva encerram o Sesc Verão 2020 em Quissamã

0
2186

Neste final de semana (15 e 16/02), a unidade temporária do Sesc Verão 2020, na Praia do João Francisco, em Quissamã, receberá shows gratuitos do Trio Forrózão e do grupo Forró Didoido. Na programação esportiva, o destaque é a Clínica de Taekwondo com o atleta Diogo Silva. O público poderá aproveitar ainda toda a programação cultural gratuita, que inclui diversas ações de saúde, atrações recreativas e de lazer.

No dia 15, às 22h, o Trio Forrózão promete botar o público para dançar grandes clássicos do forró. A carreira do grupo despontou no fim dos anos 90 no cenário nacional, através do resgate das raízes, da regionalidade e dos costumes do povo nordestino. Tendo sempre como base o triângulo, a sanfona e a zabumba, o Trio Forrozão tem como inspiração maior o Mestre Luiz Gonzaga. São 30 anos de muito xote, baião e forró pelo Brasil afora. O grupo percorre os palcos do Brasil levando os grandes sucessos e novas canções que encantam pela valorização da tradição e da boa música. Em 2003, ganharam disco de ouro com a interpretação da trilha sonora do filme “Lisbela e o Prisioneiro”.

E o forró da melhor qualidade não para por aí. Quem comanda o show do dia 16, às 16h30, será o grupo Forró Didoido. Há 12 anos na estrada, o trio, hoje formado por Zétorres (vocal e triângulo), Luizinho França (acordeon) e Hudson Miudin (zabumba), segue fiel à proposta de rememorar grandes mestres e seus clássicos, e movimentar a cena do forró com canções autorais. Além das músicas próprias, estão no repertório dos forrozeiros, claro, canções consagradas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e outros representantes do gênero que levou a cultura nordestina a uma projeção mundial.

Neste fim de semana, o esporte será contemplado no Sesc Verão Quissamã com a presença de atletas renomados. No dia 16, das 09h às 13h, será realizada Clínica de Taekwondo com o campeão pan-americano e mundial universitário Diogo Silva. Com 1,78m de altura, o atleta compete na categoria até 68kg. A atividade é gratuita e sem necessidade de inscrição prévia. É importante estar com roupa leve, que possibilite a prática da modalidade.

Para animar a criançada, no domingo, 16/02, às 11h, o público poderá assistir ao espetáculo da Trupe Circônflexo, que apresenta um repertório de variedades circenses que não depende de roteiro, mas sim das relações estabelecidas no jogo com a plateia. Os três palhaços abrem a roda de cara limpa para que a figura do palhaço nasça diante dos olhos do público e norteie os números de forma atemporal e única, provocando sentimentos e situações para construção das cenas. No elenco, os três palhaços Fiapo, Lucas e Gordofreda trazem números de equilíbrio, malabarismo, mágica, bolhas de sabão e reprises clássicas.

No sábado, 15, às 21h45, será exibido o curta-metragem Par Perfeito. As oficinas sustentáveis acontecem aos domingos, sempre das 9h às 17h, e as de criatividade são sempre aos sábados, no mesmo horário. No domingo, nos mesmos horários, o público poderá participar da ação “Observando o céu”, na qual será possível conhecer as constelações, descobrir novas estrelas, acompanhar a surgimento da lua e contemplar o sol. O público terá a oportunidade de tirar dúvidas e aprender muitas curiosidades sobre o universo. A atividade será realizada em parceria com o Clube de Astronomia Louis Cruls. Os visitantes contarão ainda com orientações de saúde e massoterapia.

Capitaneado pela Gerência de Lazer do Sesc RJ, o Sesc Verão tem como objetivo levar ainda mais lazer, bem-estar e qualidade de vida à população, através dos serviços oferecidos pela instituição durante todo o ano. O projeto promove intensa programação gratuita com diversas atividades voltadas para toda a família, incluindo ações de assistência social, modalidades esportivas e shows musicais.

O projeto Sesc Verão em Quissamã é realizado pelo Sesc RJ, em parceria com a InterTV e apoio da Prefeitura local.

SERVIÇO:

PROJETO SESC VERÃO 2020 – QUISSAMÃ
Programação de verão do Sesc RJ
Praia do João Francisco
Até 16 de fevereiro de 2020

Shows Gratuitos:

Praia do João Francisco
Dia 15/02/2020 (sábado)

Trio Forrózão – 22h
Dia 16/02/2020 (domingo)
Grupo Forró Didoido – 16h30