Advogada cria documento prático que ajuda a reunir dados para proteger em caso de emergência pessoal

0
73

Um dossiê pessoal para ser utilizado e consultado por você mesmo, por algum familiar ou amigo de confiança, da sua escolha, em caso de emergência pessoal. Esse é o DPO – Documento Prático Organizacional.

No DPO você pode reunir dados e documentos para os momentos em que não estiver presente, também serve para indicar um conjunto de ações práticas a serem executadas no caso de imprevistos.

Se levar um tombo e for para o hospital ou sofrer um acidente mais grave, quem irá tomar conta de seus filhos? Da sua casa? Dos seus bichos de estimação? Se precisar viajar para outro país, ou para outro continente, quem vai cuidar das suas contas e de seus documentos? Para esses momentos, já ter listado as informações importantes e juntado os documentos de forma organizada, vai fazer toda a diferença, inclusive no caso de ser necessário iniciar processo no Judiciário.

Organizar-se para proteger pessoas queridas, assegurar bichos de estimação e limitar riscos aos seus bens. O DPO é um dossiê pessoal para ser utilizado e consultado por você mesmo, por algum familiar ou amigo de confiança, da sua escolha, em caso de emergência pessoal.

A advogada Luciana Gouvêa criou o documento que vem ajudando e auxiliando em momentos de crise. Para ter acesso ao documento gratuitamente basta encaminhar e-mail para contato@tvnossajustica.com