Angra dos Reis – Aulas presenciais na rede municipal retornam em 9 de agosto

0
546

Levando em consideração a desaceleração da pandemia de covid-19 e o avanço da vacinação da população em geral, incluindo os profissionais da Educação, a Prefeitura de Angra irá retomar as aulas presenciais a partir do dia 9 de agosto, para os anos iniciais, o ensino fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo a secretaria de Educação, no primeiro momento, as aulas serão em modelo híbrido, com ocupação máxima de 50% das salas de aula. Os pais e responsáveis que não aprovarem o retorno dos alunos terão que assinar um termo de não consentimento.

– As turmas serão divididas em dois grupos: A e B. Na semana em que o grupo A estiver em sala de aula, o grupo B realizará as atividades pedagógicas em suas casas. Na semana seguinte, ocorrerá o contrário – informou o secretário de Educação.

Outra informação importante é que haverá um período para adaptação dos alunos, que estão há mais de um ano afastados das atividades presenciais, em função da covid-19.

– Nas duas primeiras semanas, teremos duas horas e meia de aulas presenciais. Depois, passaremos para três horas e meia e, enfim, atingiremos o horário integral – informou o secretário.

Todos os protocolos de saúde serão garantidos, para proteger tanto os alunos quanto os profissionais. O primeiro deles será a exigência da utilização de máscaras.

– Teremos aferição de temperatura diária, disponibilização de álcool em gel, desinfecção do ambiente e manteremos o distanciamento necessário – finalizou o secretário, acrescentando que, se algum aluno ou funcionário apresentar sintoma, será imediatamente encaminhado para o posto de saúde mais próximo da unidade escolar.