Cidadania Itinerante leva diversos serviços para Bangu, Vila Kennedy e Chácara do Céu durante o mês de julho

0
91

Nesta sexta-feira (05/07), a Secretaria Especial de Cidadania e as secretarias municipais de Trabalho e Renda, Saúde e Assistência Social, da Prefeitura do Rio levarão seus serviços para mais perto dos cariocas, no Cidadania Itinerante. Equipes do Procon Carioca, do Trabalha Rio, da Clínica da Família estarão a postos na Rua Natal, Quadra do 48 (antigo campinho), em Bangu, de 10h às 15h, para registrar reclamações relacionadas a empresas ou serviços contratados; cadastrar currículos de trabalhadores; aplicar vacinas da influenza e da Covid XBB (para as faixas etárias previstas); dar isenção para documentos como certidão de casamento e viabilizar inscrições no CadÚnico. E as concessionárias Light e Zona Oeste Mais também estarão no mutirão em Bangu.

No caso do Procon, para fazer registros ou esclarecer dúvidas, é necessário levar cópias dos documentos pessoais, além de comprovantes de compra do produto ou serviço contratado, como boletos e notas fiscais.

“Chegar a todas as áreas do município é o objetivo maior das nossas ações itinerantes. Com isso, é possível ampliar, cada vez mais, o acesso da população aos serviços disponibilizados pela Prefeitura do Rio e agilizar a resolução de inúmeras demandas”, frisa o secretário especial de Cidadania, Leandro Pereira.

Já para ter acesso ao Trabalha Rio, programa que faz a intermediação entre trabalhadores em busca de emprego e empresas parceiras da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), é preciso ter em mãos a carteira de trabalho, identidade, CPF, PIS e currículo.

“Queremos facilitar a vida de quem quer ingressar no mercado de trabalho ou conquistar uma nova posição. A nossa prioridade é atender aqueles que têm mais dificuldades para se deslocar pela cidade”, explica o secretário de Trabalho e Renda do Rio, Everton Gomes.

No dia 12/07, também uma sexta-feira, o Cidadania Itinerante levará seus serviços para o Centro Comunitário Irmãos Kennedy, no número 371 da Estrada Sargento Miguel Filho, na Vila Kennedy. O mutirão de serviços será oferecido também entre 10h e 15h.

E, encerrando o mês de julho, no dia 26/07, as equipes das secretarias desembarcam na Associação de Moradores da Comunidade Chácara do Céu, na Via Oriente 12 – Rua Aperana 200, no Leblon, para fazer o atendimento dos moradores da região. O mutirão de serviços será oferecido também entre 10h e 15h.


Fotos Prefeitura do Rio