Artigo: Gerenciamento de prazos *Leonardo Chucrute é Gestor em Educação e CEO do Zerohum

0
77

Para que uma empresa tenha sucesso e consiga assumir seus compromissos, é fundamental dar importância ao gerenciamento de prazos. Um líder precisa acompanhar o processo e ajudar seu colaborador a cumprir prazos, além de ensiná-lo sobre priorizar as demandas mais importantes. 

Para isso, é fundamental ter uma comunicação clara e objetiva. É ainda essencial ter uma abordagem muito organizada e consciente em relação ao gerenciamento do seu tempo. 

A organização da agenda, a flexibilidade para priorizar tarefas importantes, o respeito ao tempo dos outros e a comunicação eficiente são realmente aspectos essenciais para aproveitar ao máximo o tempo disponível. Além disso, o acompanhamento e o feedback são elementos valiosos que garantem que as coisas sejam feitas de forma eficiente e eficaz. 

Adotando uma abordagem positiva, você consegue engajar melhor a sua equipe. Reconhecer e agradecer pelo bom trabalho, comunicar de forma clara o propósito e os objetivos da empresa, além de servir como exemplo para os outros, são estratégias eficazes para motivar e inspirar a equipe. 

Aprenda a mostrar o porquê de certas decisões e direcionamentos, em vez de simplesmente dar ordens. São detalhes que fazem a diferença no engajamento e na colaboração. O sucesso genuíno e duradouro do seu negócio vai além dos números. 

Lembre-se de que você trabalha com pessoas e para pessoas. Logo, é importante pensar no bem-estar como um todo para conseguir entregar um serviço de qualidade ao cliente. Um colaborador satisfeito, que se sente valorizado e que se sente pertencente, vai trabalhar mais e ter um desempenho melhor. Um cliente satisfeito volta a fazer negócio com você, além de te indicar para outros.

 

(*) Leonardo Chucrute CEO do Zerohum, mentor de empresários, palestrante e autor de livros didáticos.