Cidadania Itinerante leva serviços a Bangu nesta sexta-feira

0
103

O programa Cidadania Itinerante estará em Bangu, na Zona Oeste do Rio, nesta sexta-feira (1º/12). As equipes da Secretaria Especial de Cidadania estarão na Rua Valdemar Fidalgo, 13, Praça da Honra, na Comunidade Santo André, das 9h30 às 15h30, com diversos serviços.. Haverá oferta de gratuidade para a solicitação de segunda via de documentos, como carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de óbito, certidão de casamento, habilitação de casamento e termo de união estável.

O Procon Carioca também participa da ação. Os consumidores poderão registrar reclamações referentes a empresas ou serviços contratados. Para esses registros, ou ainda esclarecer dúvidas sobre seus direitos, é preciso levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais. As reclamações recebidas serão encaminhadas diretamente às empresas. Em até 30 dias, o consumidor terá retorno referente à questão.

O secretário especial de Cidadania, Renato Moura, ressalta a importância das ações itinerantes percorrerem todo o município:

– O objetivo do programa é contemplar os cidadãos de toda a cidade para acelerar a resolução de suas demandas, afirma Renato Moura.

Também participam da ação as equipes da Light, Zona Oeste Mais, Centro de Referência de Assistência Social e INEA para atendimento no local.

 

SERVIÇO

CIDADANIA ITINERANTE

Sexta-feira (01/12)

Local: Bangu

Endereço: Rua Valdemar Fidalgo, 13, Praça da Honra

Horário: das 9h30 às 15h30