Firjan: Congresso Nacional reescreve a nossa história ao aprovar a Reforma Tributária

0
130

Para a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), o futuro finalmente começou. Depois de quase três décadas de discussão, em que a federação atuou forte e constantemente, a tão sonhada Reforma Tributária foi aprovada. De acordo com a Firjan, as indústrias brasileiras não suportavam mais conviver com os custos absurdos, provocados por uma malha tributária insana. 

“A partir de agora podemos caminhar rumo a um Brasil mais competitivo, próspero econômico e socialmente justo. Poderia ter sido melhor, mas a medida aprovada é muito melhor do que o complexo sistema tributário que vigora hoje”, comemorou o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira. 

Segundo ele, a alta carga tributária no país é um dos principais entraves do crescimento econômico, reduzindo a competitividade da indústria. Para a Firjan, a Reforma Tributária tornará as empresas brasileiras mais competitivas e produtivas, incentivando o desenvolvimento sustentável. 

“Se a economia cresce, as empresas vendem mais, geram mais emprego e renda e o Estado também aumenta sua arrecadação. Pavimentamos hoje o caminho que iremos trilhar com mais simplificação, desburocratização, neutralidade e transparência”, disse Eduardo Eugenio, acrescentando que a partir de agora a “sociedade ficará mais atenta às despesas públicas, já que os impostos para financiá-las serão mais transparentes”. 

Reforma Tributária, um marco histórico para o país.