Firjan promove Workshop de Comercialização – Indústria do Rio no Mercado Livre de Gás

0
64

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) promove nesta quarta-feira (3/04), a partir das 9h30, o Workshop de Comercialização – Indústria do Rio no Mercado Livre do Gás. O encontro debaterá sobre como as novas diretrizes para a comercialização de gás natural estão se consolidando no estado do Rio e no país. 

Com o patrocínio da Galp, Mgas e Voqen, o workshop tem o objetivo de capacitar as empresas fluminenses para as dinâmicas deste novo cenário. O encontro será na sede da Firjan, na Av Graça Aranha 1, Centro do Rio, e reunirá empresários, especialistas e representantes do poder público voltados para o mercado de gás natural.

 

Programação

9h30 – Abertura – Luiz Césio Caetano, presidente em exercício da Firjan; Felipe Peixoto, subsecretário Técnico de Energia e Economia do Mar do Estado do Rio; Vladimir Paschoal, conselheiro na Agenersa; Thiago Arakaki, diretor de Gás Natural da Galp; Claudio Lindenmeyer, diretor de Comercialização de Gás Natural e Biometano da Voqen; e Luiza Sales, diretora Comercial da MGAS. 

10h30 – Panorama do Mercado Livre de Gás. Fernando Montera, coordenador de Conteúdo Estratégico de Petróleo, Gás e Naval da Firjan; Vinicius Romano,vice-presidente de Mercado de Gás América Latina da Rystad Energy Brasil. 

14h – Workshop de Comercialização

• Palestra 1: Jornada da Migração – Henrique Baeta, diretor de Operações da MGAS);

• Palestra 2: Acordo Operacional – Julio Dantas, gerente Executivo de Negociação da Galp);

• Palestra 3: Gestão dos Contratos – Claudio Lidenmeyer, diretor de Comercialização de Gás Natural e Biometano da Voqen).

16h – Mesa para networking

18h – Encerramento