Índice de percepção de preços cai pelo terceiro mês, diz pesquisa da Fecomércio RJ

0
209

O índice de percepção de preços dos empresários acumula três meses de queda. 73,8% dos entrevistados em pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas e Análises (IFec RJ) sinalizaram aumento de preços abaixo do mês de maio (74,9%). 

A Sondagem foi realizada com 294 empresários do comércio de bens, serviços e turismo do estado, entre os dias 02 e 12 de junho.

Sobre a Fecomércio RJ

Reúne 59 sindicatos patronais, líderes empresariais, especialistas e consultores com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos negócios no setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado do Rio de Janeiro. Desenvolve soluções, pesquisas e disponibiliza conteúdo sobre questões que impactam a vida do empreendedor e colaboram nas decisões dos gestores públicos. Representa mais de 330 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do estado e 68% dos estabelecimentos, gerando mais de 1,6 milhão de empregos formais, que equivalem a 60% dos postos de trabalho no estado. Através do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) atua em assistência social, cultura, educação, lazer e saúde aos comerciários e população carente, enquanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RJ) promove educação profissional voltada para o setor.