Prefeitura de Araruama vai realizar Dia D da Conscientização sobre os riscos e prevenção ao Coronavírus no distrito de Praia Seca

0
474

Para fortalecer o enfrentamento à pandemia, a Prefeitura de Araruama vai realizar nesse sábado, 08/08, o Dia D da Conscientização sobre os riscos e prevenção ao Coronavírus no distrito de Praia Seca. Vale ressaltar que desde o início da pandemia já foram registradas 4 mortes por Covid-19 no distrito.

Equipes das secretarias de Meio Ambiente, Saúde e da Defesa Civil vão realizar um verdadeiro mutirão.

Entre as ações, está a realização de testes rápidos para Covid-19 em pessoas com mais de 50 anos e que são do grupo de risco. Atenção: é preciso um comprovante de residência para demonstrar que é de fato morador do bairro.

Além disso, vai ser feita a desinfecção de ruas e pontos com maior movimento; as equipes também vão conscientizar os moradores sobre a importância do uso de máscaras de proteção.

Mais do que nunca a população precisa ficar em alerta e seguir todas as normas de segurança , higiene e distanciamento.

Importante ressaltar que a Prefeitura está fazendo tudo o que está ao alcance para enfrentar essa pandemia. Mas para ter resultado é preciso a ajuda de toda a população. Fique em casa. E se for realmente necessário ir às ruas, use máscara de proteção e mantenha o distanciamento social.