Prefeitura do Rio inaugura Espaço da Juventude na favela do Jacarezinho com cursos de tecnologia para jovens

0
85

A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) inaugurou, nesta segunda-feira (01/04), mais um Espaço da Juventude. A unidade que fica na favela do Jacarezinho é a sexta aberta pela Prefeitura do Rio com foco na qualificação de jovens de 15 a 29 anos interessados em se preparar para as oportunidades da Indústria 4.0.

No Espaço, serão oferecidos os cursos de Mídias Digitais, Design de Games, Robótica, Programação Móvel, Indústria do Som (DJ), Impressão 3D, Operador de Drone, Indústria Avançada e Informática para Negócios. O projeto já capacitou mais de 10 mil alunos desde que foi inaugurada a primeira unidade, há menos de dois anos.

A estudante Isabela Veiga Coutinho, de 16 anos, será uma das pessoas beneficiadas pelo novo Espaço da Juventude. Moradora do Jacarezinho, ela vai economizar tempo e dinheiro com transporte para fazer os cursos desejados.

 

Cursos e inscrições abertas

A unidade do Jacarezinho inicia suas atividades com oferta de 500 vagas nos cursos de Informática para Negócios e Programação Móvel. São 250 vagas para cada curso. Para se matricular, basta acessar as redes sociais da secretaria até quarta-feira (03/04) no link: www.instagram.com/juvrio. As aulas serão realizadas entre os dias 04 e 30 de abril, com turmas de segunda a sexta-feira. O curso oferecerá certificação, como todos os demais.


Sobre o Espaço da Juventude

Desde setembro de 2022, já foram entregues à população cinco unidades nos bairros Estácio, Cidade de Deus, Vigário Geral, Vargem Pequena e Madureira. A metodologia desse equipamento de ensino está pautada no desenvolvimento do senso crítico, colaborativo, investigativo, criativo, empreendedor e autoral dos jovens.