Presidente do Sistema Fecomércio diz que desigualdade social só desaparecerá com desenvolvimento econômico, educação e cultura

0
177

O presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, e a presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, abriram oficialmente, nesta quarta-feira (27/09), a 50a edição da ABAV Expo, uma das maiores feiras do setor na América Latina. Também participaram da abertura o ministro do Turismo, Celso Sabino, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o prefeito Eduardo Paes, e o secretário de Turismo do Estado, Gustavo Tutuca. 

“O turismo do Rio é, sem sombra de dúvida, a mola do desenvolvimento. A desigualdade social só irá desaparecer a partir do desenvolvimento econômico, da educação e da cultura. Temos que trabalhar profundamente nisso!”, disse o presidente Antonio Queiroz, em seu discurso. 

A presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, não escondeu a emoção da volta da feira para o Rio e elogiou a colaboração do Sistema Fecomércio RJ pela realização da ABAV Expo. 

“A história da ABAV se mistura com a história do Rio. Essa edição só está acontecendo aqui por ter recebido o apoio do Sistema Fecomércio RJ. É um evento que deixa excelentes resultados”, ressaltou Magda Nassar. 

O prefeito Eduardo Paes deu às boas-vindas da cidade ao público. 

“É uma obrigação prazerosa dar às boas-vindas a todos desse encontro da ABAV. O Rio se sente honrado quando consegue unir essas maravilhas do Brasil e todo potencial econômico do país. O Rio quer que a sua identidade própria possa espelhar os desejos e anseios do Brasil”, afirmou o prefeito Eduardo Paes, que anunciou a intenção da Prefeitura de patrocinar as próximas edições da ABAV Expo na cidade. 

Após a abertura, o público pode assistir a uma entrevista do cofundador da Apple, Steve Wozniak, trazido ao evento pelo Sesc RJ. O empresário falou de monetização das redes sociais, sobre a parceria de sucesso com Steve Jobs, de sustentabilidade e da importância da Amazônia. 

Depois da entrevista, o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, a presidente da ABAV, Magda Nassar, e autoridades percorreram os estandes da feira.

 

Sobre a Fecomércio RJ

Reúne 59 sindicatos patronais, líderes empresariais, especialistas e consultores com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos negócios no setor do comércio de bens, serviços e turismo no Estado do Rio de Janeiro. Desenvolve soluções, pesquisas e disponibiliza conteúdo sobre questões que impactam a vida do empreendedor e colaboram nas decisões dos gestores públicos. Representa mais de 330 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do Estado e 68% dos estabelecimentos, gerando mais de 1,6 milhão de empregos formais, que equivalem a 60% dos postos de trabalho no Estado. Através do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) atua em assistência social, cultura, educação, lazer e saúde aos comerciários e população carente, enquanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RJ) promove educação profissional voltada para o setor.