Procon Carioca fará atendimento à população no pátio da sede da Prefeitura nesta sexta-feira

0
220

Equipe do programa Procon nos Bairros estará na Cidade Nova para receber reclamações de consumidores e oferecer serviços, como isenção para a segunda via de documentos
O programa Procon nos Bairros leva atendimento itinerante a todas as localidades do município. Nesta sexta-feira, 27 de outubro, a equipe do Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Especial de Cidadania, estará no pátio da sede da Prefeitura, no Centro Administrativo São Sebastião, na Rua Afonso Cavalcanti, 455, na Cidade Nova, das 9h30 às 15h30, com oferta de vários serviços.

No local, os consumidores podem registrar reclamações referentes a empresas ou serviços contratados. Haverá também oferta de gratuidade para a solicitação de segunda via de documentos, como carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de óbito, certidão de casamento, habilitação de casamento e termo de união estável.

Para registrar reclamações a respeito de qualquer empresa ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos é preciso levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais. As reclamações recebidas serão encaminhadas diretamente às empresas. Em até 30 dias, o consumidor terá retorno referente à questão.

Diretor executivo do Procon Carioca, Igor Costa afirma que o objetivo do programa itinerante é dar celeridade à resolução das demandas dos consumidores.

– São muitas as demandas de consumo, e nas mais diversas áreas. Ainda mais com o aumento das compras online, nos últimos anos. A equipe percorre os bairros do Rio para agilizar a resolução dessas questões – diz Igor Costa.

 


SERVIÇO

PROCON NOS BAIRROS

Sexta-feira (27/10)

Local:  Cidade Nova

Endereço:  Rua Afonso Cavalcanti, 455

Horário: das 9h30 às 15h30

 

Canais de atendimento do Procon Carioca

Portal: proconcarioca..prefeitura.rio

Instagram @proconcariocaoficial

Facebook /Twitter: @proconcarioca

E-mail: [email protected]

Agência 1746: Centro Administrativo São Sebastião – Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova. Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

 

Fotos: Prefeitura do Rio