GRES União de Maricá abre vagas para alas e prepara segundo ensaio visando o Carnaval 2024

0
202

As inscrições para novos componentes da Escola de Samba União de Maricá já estão abertas. Até a próxima quarta-feira, 1º de novembro, das 9h às 18h, os interessados podem ir à quadra, no Centro de Maricá, para realizarem o cadastro de maneira gratuita (exceto sábado e domingo). A escola se prepara para estrear na Marquês de Sapucaí, pela Série Ouro, em 2024, com o enredo “O Esperançar do Poeta”, do carnavalesco André Rodrigues.

Para fazer a inscrição, o componente deve apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. A presença nos ensaios de comunidade é algo impreterível, podendo haver o corte do folião em caso de baixa frequência.

Na sexta-feira (27/10), inclusive, vai acontecer o segundo ensaio de comunidade rumo ao Carnaval 2024. O “Samba da União” tem entrada franca, a partir das 19h, e vai contar ainda com shows do cantor Babby e do Grupo Tô Kerendo. A quadra da escola fica na Rodovia Amaral Peixoto, nº 29024, em frente ao Atacadão, no Centro.

No próximo ano, a União de Maricá será a sexta escola a desfilar no primeiro dia de desfiles da Série Ouro, na Sapucaí, em 9 de fevereiro. “O Esperançar do Poeta” será uma grande homenagem ao ato de compor, tendo como fio condutor o compositor Guaracy Sant’Anna, o Guará, autor de clássicos do samba, como “Sorriso Aberto”, imortalizado na voz de Jovelina Pérola Negra.