Procon Carioca realiza mutirão de negociação de dívidas e problemas na Semana do Consumidor

0
123

O Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Especial de Cidadania, fará um grande mutirão de negociação de dívidas e problemas, em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março. O Mutirão do Consumidor será realizado de 11 a 15 de março, de 10h às 17h, no Ilha Plaza Shopping, localizado na Av. Maestro Paulo e Silva, 400/ G3, Jardim Carioca, Ilha do Governador.

A ação contará com diversos órgãos e serviços da Prefeitura do Rio, como Secretaria Municipal do Trabalho e Renda, com o programa Trabalha Rio para cadastro de currículos, e a Central 1746; concessionárias de serviços públicos, como Águas do Rio, Light e Naturgy; operadoras de telefonia, como Claro, Telefonica, Tim e Vivo; bancos, como Banco do Brasil, Caixa Econômica e Itaú, e grandes redes varejistas, como Casas Bahia e Magazine Luiza, para atendimento e solução de dívidas e problemas nas relações de consumo.

Para registrar a reclamação, o consumidor deve apresentar documentos pessoais, como Identidade, CPF, comprovante de residência e contrato, fatura ou boletos, entre outros comprovantes referentes às compras ou serviços reclamados.

Durante o atendimento, as reclamações registradas pela equipe do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor serão encaminhadas às empresas, que terão prazo de 30 dias para solucionar as questões. No caso das empresas participantes do mutirão, a negociação e solução para o consumidor acontece na hora.

O diretor executivo do Instituto, Igor Costa, ressalta o compromisso do Procon Carioca nas ações que agilizem a resolução das demandas dos cidadãos.

“Nada melhor que celebrar o Dia do Consumidor com um mutirão, que é uma excelente maneira de ampliar o atendimento e dar celeridade à resolução das mais diversas questões de consumo, além de tirar dúvidas e esclarecer a população sobre seus direitos “, afirma Igor Costa.


SERVIÇO

Mutirão do Consumidor

Local: Auditório do Shopping Ilha Plaza

Data: 11/03 a 15/03

Horário: 10 h às 17h

Endereço: Av. Maestro Paulo e Silva, 400/ G3 – Jardim Carioca, Ilha do Governador