Planetário do Rio celebra o Dia Internacional da Mulher com entrada grátis só para elas

0
80

O Planetário do Rio preparou uma programação especial para o Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (08/03). Na data, as mulheres terão entrada grátis no Museu do Universo para conferir as atividades especiais da ocasião, além das atrações permanentes do Planetário.

A partir das 14h, no auditório do Planetário do Rio, terá palestra da historiadora Sônia Rosa, escritora de livros infantis com mais de 50 obras publicadas e finalista do Prêmio Jabuti em 2020 (com “Três Histórias e um Encanto“) e 2021 (por “O Dragão do Mar”, parceria com Anabella López). Sônia trabalhou como professora na rede municipal de Educação do Rio por mais de 30 anos antes de se aposentar. Também participará como palestrante a astrônoma Flávia Pedrosa, a primeira profissional da carreira a fazer parte dos quadros do Planetário do Rio.

Renan Uccelli, presidente da Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, reforça o convite:

– Com a gratuidade, queremos receber no Planetário do Rio as meninas e as mulheres que ainda não criaram o hábito de frequentar o Museu do Universo. Será muito bonito ver mães e filhas conhecendo juntas as maravilhas da astronomia, e vendo de perto os exemplos de vida de outras batalhadoras como Sônia e Flávia.

No fim da programação, um brinde: sorteios de cortesias do Planetário e ingressos para peças teatrais no Teatro Domingos Oliveira, que fica na instituição.

O endereço do Planetário do Rio é Rua Vice-Governador Rúbens Berardo 100, Gávea. O ingresso para visitar o Museu do Universo e assistir a uma sessão de cúpula custa R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Nesta sexta-feira (08/03), a entrada será gratuita para as mulheres.