Secretaria de Estado de Trabalho e Renda divulga 979 vagas de emprego em quatro regiões

0
546

A captação de vagas realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) resultou, esta semana, na oferta de 964 vagas para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba, Noroeste e Serrana do estado. Entre os destaques do Painel de Vagas estão oportunidades para diferentes cargos e escolaridades, tais como médico, atendente de lanchonete, terapeuta ocupacional, entre outras. As chances são oferecidas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

O total de vagas na Região Metropolitana chega a 703, sendo 423 destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência (PCD). Entre as oportunidades para ampla concorrência, destacam-se 30 para atendente de lanchonete e 10 para promotor de vendas, além de outras 30 para empacotador. Nesse caso a exigência é que o profissional seja aposentado. Para PCD, são oferecidas 69 oportunidades para auxiliar de limpeza e 55 para auxiliar de cozinha, entre outras.

No Médio Paraíba, estão sendo oferecidas 169 vagas para diferentes funções, tais como farmacêutico, médico e fonoaudiólogo. No Noroeste Fluminense, há 15 vagas para o município de Natividade.

Moradores de Teresópolis, na Região Serrana, podem concorrer a uma das 77 vagas disponibilizadas. Entre elas, carregador de caminhão, educador, psicólogo, além de oportunidades para gerente de contas, açougueiro e vendedor.

O Sine realiza análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela empresa contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado. Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF.

  1. Para consultar o endereço das unidades Sine e os detalhes de todas as vagas oferecidas, acesse o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site www.rj.gov.br/secretaria/trabalho