Secretaria Municipal de Cidadania leva o programa Cidadania Itinerante a Manguinhos neste sábado

0
280

A Secretaria Municipal de Cidadania do Rio leva o programa Cidadania Itinerante a Manguinhos, neste sábado (22/07). As equipes da Secid, com serviços como Procon Carioca, e das secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social disponibilizarão atendimento para o cidadão, na rua Sizenando Nabuco, 432, no sub-bairro Amorim, das 9h às 14h.

Serão disponibilizados os seguintes serviços:

SECRETARIA DE CIDADANIA: atendimento para concessão de isenções para retirada de 2ª via de documentos;

PROCON CARIOCA: encaminhamento de reclamações às empresas em razão de cobrança indevida, não entrega de produto, falta de troca ou conserto de produto na garantia, serviço com má qualidade, e, ainda, pedidos de renegociação de dívidas.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: atendimento social, inscrição e atualização do Cadastro Único, orientações sociais.

SECRETARIA DE SAÚDE: Clínica da Família, com:

– Vacinação (Gripe e Covid-19)
– Orientação e distribuição de kits para prevenção de ISTs
– Orientação e distribuição de kits para promoção da saúde bucal

Os consumidores que precisarem registrar reclamações a respeito de qualquer empresa ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais. Os atendimentos acontecem mediante limite de senhas.

“Ações que disponibilizam diversos serviços para os cidadãos são sempre uma grande oportunidade para agilizar as demandas e garantir que direitos básicos sejam observados e cheguem a todos os pontos da cidade”, afirma o secretário de Cidadania, Renato Moura.