Sesc RJ oferece mais de 560 vagas gratuitas em cursos de inglês e espanhol

0
221

O Sesc RJ abriu, nesta segunda-feira (10/7), inscrições, exclusivamente online, para vagas nos cursos de imersão em Inglês e Espanhol. São oferecidas 664 vagas, sendo 568 gratuitas e 96 pagas, em nove unidades do estado. No total, são 92 turmas em diferentes dias e horários, presencial ou virtual, com opções de uma ou duas aulas semanais de até 3 horas. As inscrições devem ser realizadas até sábado (15/7) no site https://programas.sescrio.org.br 

Os níveis básico A1 e A2 e intermediário B1 e B2 são oferecidos nas modalidades presencial e virtual. Os demais (avançado C1, C2 e Proficiência), apenas em ambiente virtual. As aulas presenciais acontecem em unidades de 7 municípios: Rio de Janeiro (Madureira, Ramos e Tijuca), Duque de Caxias, São João de Meriti, Campos, Niterói, São Gonçalo e Três Rios. O material didático é fornecido gratuitamente. 

A oferta das vagas gratuitas ocorre por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc RJ e é dirigida a maiores de 15 anos, cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de 3 salários mínimos. Quem não se enquadrar no critério para a gratuidade, pode concorrer às vagas a preços populares, a partir de R$ 67. Leia o edital no Portal da Educação do Sesc RJ (https://portaldaeducacao.sescrio.org.br).  

Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo (e seus dependentes) e alunos da educação básica da rede pública têm preferência nas vagas, embora o processo seletivo seja aberto a todos que cumprirem os requisitos no estado do Rio de Janeiro. 

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site https://programas.sescrio.org.br, criar uma Conta Sesc, preencher o formulário e anexar os documentos solicitados (RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda e de escolaridade para candidatos em idade escolar). Haverá teste de nivelamento para os níveis intermediário e avançado. O resultado será divulgado no dia 9 de agosto no site do Sesc RJ (https://www.sescrio.org.br). As aulas iniciam em 14 de agosto. 

Os cursos de idiomas do Sesc RJ têm como diferencial o método de ensino e aprendizagem. Os estudos englobam situações cotidianas, conteúdos gramaticais, músicas, atividades interativas, vídeos e demais recursos que estimulam a compreensão oral e escrita do idioma. Partindo do conhecimento prévio de cada estudante, o curso se compromete com processos educativos contextualizados e com a interação permanente entre o que se aprende e o que se pratica.

 

SERVIÇO

Cursos de Imersão em Língua Inglesa e Espanhola do Sesc RJ

Inscrição: 10 a 15 de julho, somente no site https://programas.sescrio.org.br

Nivelamento: 17 a 29 de julho

Resultado: 9 de agosto

Início das turmas: 14 de agosto

 

Documentação necessária:

– RG e CPF do candidato

– RG e CPF do responsável legal do candidato, quando menor de idade

– Comprovante de residência

– Comprovante de renda (com emissão inferior a 60 dias)

– Comprovante de escolaridade do candidato: histórico escolar e/ou declaração escolar de matrícula, no caso de aluno da rede pública