Nova Corte Soberana eleita na grande Parada de Diversidade e Inclusão em Maricá

0
161

Este fim de semana foi emblemático para toda a comunidade LGBTQIA+ de Maricá. E a Secretaria de Cultura se orgulha muito de fazer parte deste momento histórico. O Movimento Cultural da Diversidade, que aconteceu entre os dias 10, 11 e 12 de novembro de 2023, foi uma celebração de tudo o que torna a comunidade única. 

Quem passou por lá, pôde conferir a coroação do novo rei e rainha da Corte Soberana de Maricá, Vinny Leroux e Taty Balinare,  com show da banda Cult, rodas de conversa e, no domingo, a grande parada da diversidade. Além disso, na Feira de Empreendedorismo e Empregabilidade Inclusiva, aconteceu uma incrível fusão de arte, gastronomia e cultura, destacando o melhor que Maricá tem a oferecer. 

Para o secretário da pasta Leandro Dasilva, estes momentos é que fazem todo trabalho valer a pena: “Estamos há alguns meses à frente da Secretaria de Cultura, muito trabalho já foi feito e muito ainda precisamos fazer, porém, quando vejo esse movimento lindo como o que aconteceu neste fim de semana, sinto que estamos no caminho certo e que todo esforço para levantar a cultura de nossa amada Maricá vale muito para nós.”, pontuou. 

O evento aconteceu junto com a I Feira Cultural de Diversidade e Inclusão – Empreendedorismo e Empregabilidade, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá.