Volta Redonda faz plantão de vacinação e de atendimento para dengue no feriado prolongado

0
80

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), manterá os serviços de vacinação e hidratação para pacientes com suspeita ou confirmação de dengue neste feriado prolongado de Corpus Christi – de 30/5 a 2/6.

Para vacinação de rotina, as unidades básicas de Saúde da Família (UBSFs) 249 e Santa Cruz vão funcionar todos os dias, sendo que a do bairro 249 atenderá das 8h às 19h; e a do Santa Cruz no horário habitual, das 8h às 22h. Estão previstos os imunizantes contra a Influenza (gripe) – para toda a população acima de 6 meses de idade –; HPV (Papilomavírus Humano) –para meninas e meninos de 9 a 14 anos –; dengue – destinada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos –; e outras do calendário nacional de vacinação.

Além das unidades básicas, o Sider Shopping vai oferecer aplicação das vacinas contra Influenza e HPV de quinta a sábado – de 30/5 a 1/6. Na quinta-feira (feriado), o horário de atendimento é das 14h às 20h; e nos demais dias, das 9h às 20h.

Atendimento para pacientes com dengue

Durante todo o feriado, o Centro de Hidratação para pacientes com dengue, localizado na Rua Coroados, número 46, no bairro Aterrado, vai funcionar todos os dias, durante 24 horas. Este centro de hidratação é referenciado no atendimento exclusivo para pacientes com suspeita ou confirmação da doença – transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Ao apresentar sintomas como febre, dor no corpo e/ou de cabeça, dor retroauricular (atrás dos olhos), prostração e fraqueza, a secretaria de Saúde recomenda que os moradores procurem atendimento nessa unidade.