Vilas Olímpicas de Pedra de Guaratiba e do Recreio dos Bandeirantes abrem mais de 800 vagas gratuitas para prática esportiva

0
381

As Vilas Olímpicas Dr. Sócrates Brasileiro, em Pedra de Guaratiba, e Waldir Pereira (Didi), no Recreio dos Bandeirantes, abrem nesta terça-feira (26/9) 800 vagas para prática esportiva. As inscrições são realizadas nas secretarias dos locais e vão até sexta-feira (29/9). Todas as aulas são gratuitas e a faixa etária das atividades é a partir dos 4 anos.

Em Pedra de Guaratiba, são 500 vagas disponíveis para diversas modalidades, como balé, natação, futebol feminino, futevôlei, circuito funcional, zumba, pilates, além de atividades para Pessoas com Deficiências (PCDs). No Recreio dos Bandeirantes, são 390 vagas para atividades como basquete, futsal, handebol, hidroginástica, dança charme, vôlei, jiu-jitsu, ballet funcional, capoeira e yoga.

– Esta é uma ótima oportunidade para a população da Zona Oeste começar a praticar atividade física. As Vilas Olímpicas de Pedra de Guaratiba e do Recreio dos Bandeirantes são excelentes e possuem atividades para todos os gostos – afirmou o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

As vagas são limitadas. Em Pedra de Guaratiba, as inscrições são realizadas em dois períodos: no turno da manhã, das 7h às 9h, e no período da tarde, das 16h às 21h. As senhas para realizar matrícula são distribuídas em cada dia, às 7 e às 16h. Já no Recreio dos Bandeirantes, as inscrições são de 7h às 19h.

Os documentos necessários para inscrição dos maiores de 18 são cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e atestado médico. Já os menores de idade devem apresentar cópias da identidade ou certidão de nascimento do aluno, RG e CPF do responsável, do comprovante de residência e documento de matrícula escolar. Na Vila Olímpica Waldir Pereira, os menores de 18 devem apresentar ainda atestado médico.

Para agilizar é possível realizar a pré-inscrição online em https://avilavirtual.com.br/. Ela não garante a vaga selecionada e necessita ser concluída presencialmente no equipamento esportivo, portando todos os documentos solicitados, junto com sua chave de acesso que é gerada automaticamente no final da pré-inscrição. Somente pai, mãe, avós ou irmão maior de idade poderão fazer a inscrição de menores. Vale ressaltar que é obrigatória a presença do aluno maior de idade no momento da matrícula.

Para quem desejar mais informações, no Instagram das Vilas (https://www.instagram.com/viladrsocrates/ e https://www.instagram.com/vilaolimpica.didi/) há o quadro de horários das atividades disponíveis e faixa etária de cada modalidade. A Vila Olímpica Dr. Sócrates Brasileiro fica na Rua Bidú Sayão, s/nº – Pedra de Guaratiba e a Vila Olímpica Waldir Pereira (Didi) fica na Av. Alfredo Balthazar da Silveira, 335 – Recreio dos Bandeirantes.