XI Festival de Inverno em São João da Barra

0
862

A Prefeitura de São João da Barra realiza, entre os dias 16 e 23 de julho, o XI Festival de Inverno do município. Este ano, devido às restrições impostas pela pandemia do coronavírus, foi elaborada uma programação virtual com a temática “Arte e cultura para aquecer quem está distante”. Todas as atrações serão transmitidas pelas redes sociais da Prefeitura.

Entre as atrações do tradicional Festival, estão o Concurso Fotográfico – Prêmio João Batista Rocha, bate-papos sobre música, teatro, dança e artes em geral, com várias personalidades das áreas. A programação também traz apresentação de documentários, saraus e peças de teatro.

No dia 23 de julho, último dia do evento, será realizado um debate, às 20h, sobre a “Lei Emergencial da Cultura Aldir Blanc: Novos desafios para novos horizontes” com a participação da prefeita de São João da Barra, Carla Machado, da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) e da especialista em Gestão e Políticas Públicas de Cultura pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Denise Acquarone.

Segundo o Gerente de Projetos da Secretaria de Educação e Cultura, Silvano Motta, este ano, a busca é pela inovação do uso da tecnologia para dialogar sobre a cultura.

“É um evento do governo municipal com apoio das entidades culturais do município e de vários artistas. O momento não é de achar que só porque o Festival não será presencial que ele poderá cair de qualidade, pelo contrário, nós estamos com uma qualidade muito elevada e preocupados em debater, pensar e refletir sobre a nova realidade para arte e cultura não só do município, mas no âmbito mundial”, ressaltou.

O Festival de Inverno conta com a parceria da Multiplural Produções, Cia. de Dança Jhonatan Martins e do Grupo Cultural Sonho, Amor e Fantasia.

Confira a programação completa.