2sport promove atividades físicas gratuitas em Ipanema

0
132

Os sábados de janeiro prometem ser ainda mais saudáveis com a ação promovida pela startup 2sport, que oferecerá aulas de yoga às 8h, e funcional às 9h, aos interessados em praticar atividades em áreas abertas, na Quadra da GP Futevôlei, na praia de Ipanema, porto 10. Inscrições pelo site:  https://2sport.com.br/para-sua-associacao/gp-futevolei/

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) é recomendado de 150 a 300 minutos de atividade física de moderada intensidade por semana para todos os adultos e uma média de 60 minutos de atividade aeróbica moderada por dia para crianças e adolescentes. Porém, recente pesquisa feita pelo Serviço Social de Indústria (Sesi), revela que 52% dos brasileiros raramente, ou nunca praticam atividades.

Diante deste cenário, a iniciativa busca incentivar as pessoas a praticarem um exercício físico, apresentando a importância de se inserir no dia a dia uma vida mais saudável, através da prática de esportes.

Luísa Gandolpho, velejadora e empresária à frente da 2sport, empresa que oferece soluções a atletas e esportistas, conta que acredita na importância de se ter uma vida onde corpo e mente estejam equilibrados, e a prática de esportes ajuda. De acordo com a profissional, que também é pesquisadora, o Rio de Janeiro é uma cidade que inspira a vida saudável, e o verão é oportuno para se fazer atividades físicas em áreas abertas, basta ter foco e força de vontade.

“Levar uma vida ativa está associado à longevidade e à redução de risco de morte prematura. E, as nossas iniciativas vêm contribuir significativamente, com a diminuição dos índices de sedentarismo, em nossa cidade.  Por isso, meu conselho é: escolha uma prática que te dê prazer. Não precisa fazer algo porque seu amigo faz, ou por estar na moda. Escolher o que nos identificamos e gostamos é a chave para a constância, e vida longeva.”, conta.

A 2sport tem desenvolvido um importante trabalho na vida de esportistas e atletas. Confira o trabalho através do site:  https://2sport.com.br/

 

Serviço

Yoga e Funcional – 2sport

Dias: 13, 20 e 27 – Sábados de janeiro

Inscrição: Gratuita

Horários:

8h – Yoga

9h – Funcional

Faça sua inscrição: https://2sport.com.br/para-sua-associacao/gp-futevolei/ 

A Quadra da GP Futevôlei fica na praia de Ipanema – Posto 10