Adãozinho do Banjo lança seu primeiro álbum solo “Prá Lutar e Vencer”, nas plataformas digitais

0
220

O título do álbum de Adãozinho do Banjo reflete a sua trajetória de 35 anos, “Prá Lutar e Vencer” é a concretização de um sonho materializado. No entanto, é acima de tudo, a confirmação que mesmo em meio às dificuldades e obstáculos, a força desse GIGANTE GAÚCHO, não somente na estatura, no alto dos seus 1,95m de altura, mas também pelo seu talento, que é de berço, da genética infalível, como o DNA do Samba em sua veia musical, atribuída ao seu saudoso e amado pai, o Sr. Adão Risada, que vale ressaltar, era um exímio músico, com seu violão de 12 cordas e acompanhou por várias vezes seu conterrâneo gaúcho Lupicínio Rodrigues e participou de programas de sucesso como Silvio Santos e Chacrinha.

O álbum chega às plataformas digitais repleto de bons sambas, o que para o sambista é fundamental para valorização da sua arte através da música. Em seu primeiro trabalho, gravado na Cia dos Técnicos – RJ, produzido pelo historiador, percussionista, compositor e produtor musical, Lula Matos, integrante do grupo Galocantô. Conta com sambas de grandes compositores, entre eles estão Mauro Diniz e Adilson Bispo, além dos compositores da nova geração do samba, como Marcelo Amaro, Douglas Sampa, Renato da Rocinha, Lula Matos, entre outros.

Inclusive o álbum já é apontado em playlist de sucesso no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/7oLga5ILay7hyFmpXqOTmu , os Batuqueiros, e com o lançamento oficial na segunda quinzena de outubro, novos horizontes se abrem na carreira desse gigante. Ouça o álbum também no Deezer, Amazon Music, Youtube Music e Tidal.

E tem “SPOILER”. Em uma breve temporada no Rio de Janeiro, participando de várias rodas de samba, o sambista gravou dois audiovisuais, que serão lançados em breve, na sequência do lançamento do CD, os clipes são dos sambas, Prá Lutar e Vencer e Maria Rosália.

 

 

Sobre Adãozinho do Banjo

Adão Ladimir Paula Coelho, o Adãozinho do Banjo, esse gaúcho com suas origens no Morro da Conceição, no bairro Partenon em Porto Alegre – RS perambulava e fazia as suas estripulias infanto juvenil, acaba conhecendo a escola de samba Academia Samba Puro. Pronto! Chega-se a junção da oportunidade com o talento, desde os seus 14 anos acompanhava seu pai em shows por casas noturnas da capital, como Chão de Estrelas, Star Club e Las Vegas.

Adãozinho do Banjo é também um exímio músico, além da sua voz marcante ao cantar, palheta e dedilha com maestria, seu banjo, violão 7 cordas e cavaquinho.

Em 1990 fundou o grupo Prata da Casa, sempre valorizando o Samba de Raiz. Fazendo shows nas principais casas de espetáculos de Porto Alegre, como Adelaides Bar, Canecão de Ouro e Evolução.

Foi integrante de várias escolas de samba, participando do carro de som das agremiações, primeiramente na Samba Puro, depois na União da Vila do IAPI e na Imperadores do Samba, onde foi premiado como o melhor Harmonia Musical.

Acompanhou músicos de renome, como os gigantes e saudosos, Almir Guineto, Aroldo Melodia e Reinaldo, também ao grupo Só Preto sem Preconceito quando estiveram em shows em POA.

Citando a palavra SUPERAÇÃO agregada ao título do álbum “PRÁ LUTAR E VENCER”, eis que surge a Pandemia do Coronavírus, e o que já era dificuldade, tornou-se obstáculo, não somente para Adãozinho, mas para toda a classe artística, mas o sambista não desistiu, pelo contrário, mesmo adiando alguns planos, realizou várias lives, ajudando outros artistas do Rio Grande Sul, uma delas teve um grande destaque e alcance. A Live foi realizada em estúdio, com cerca de 1h30m e contou com músicos de primeira categoria, Alemão Charles, Zecão Oliveira, André Gonçalves, Igor Peres, JC Oliveira e convidados, Guga Rodrigues e Civil. Além das músicas do CD, o repertório com sucessos do samba gravados por Almir Guineto, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Roberto Ribeiro, entre outros.

 

Sobre o álbum

O Rio Grande do Sul também tem seu berço do samba, cuja história é marcada por nomes como Lupicínio Rodrigues e Tulio Piva. Mas o samba não parou no tempo e segue efervescente entre as novas gerações do Estado. O talento do músico e compositor gaúcho, Adaozinho do Banjo, é reconhecido por alguns dos principais nomes do samba carioca, teve seu CD “Pra lutar e vencer”, gravado no Estúdio Companhia dos Técnicos, no Rio de Janeiro, com 14 músicas, foi produzido por Lula Matos, do Grupo O Galocantô, tem composições de músicos como Marcelo Amaro, Lula Matos, Mauro Diniz, Adilson Bispo, Clarck Almeida, Participações especiais de Douglas Sampa, Grupo Nossa Raiz da Rocinha e Renato da Rocinha.

  

Ficha Técnica:

Gravação: Cia dos Técnicos Studios;

Mixagem: Cláudio Farias;

Masterização: Roberto Júnior;

Violão 7 Cordas: Magal e Rafael Malmith;

 Violão 6: Ben-Hur;

Cavaquinho e Bandolim: Renato Alves;

Banjo: Didi Pinheiro;

Flauta e Sax: Papito;

Ritmo: Lula Matos, Dê da Rocinha, Caio Maré, Wando Black, Pedrinho Ferreira e Marcelo Amaro;

Clarinete: Jean Ximenes;

Violão Tenor: Tiago do Baldolim;

Coro: Iracema Monteiro, Dê da Rocinha, Felipe Bragança, Marcelo Amaro, Pedrinho Ferreira e Rafael Rodrigues;

Arranjos: Rafael Malmith, Leandro Matos e Renato Alves;

Produção e Direção: Lula Matos;

Fotografia: Camila Krupahtz;

Arte Gráfica: Didi Assis;

 

REDES SOCIAIS DO ARTISTA:

Facebook: https://www.facebook.com/adaozinhodobanjooficial

Instagram: https://www.instagram.com/banjoadaozinho/

YouTube:  https://www.youtube.com/channel/UCt6srwuWcCtPxQxKk958c8Q

Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/7oLga5ILay7hyFmpXqOTmu