Alcione retoma turnê dos 50 anos de carreira com show gratuito na Lona Cultural Carlos Zéfiro

0
577

A cantora Alcione leva seu show gratuito à Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta, Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira (24/03). A tour tem patrocínio da Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio e soma 13 apresentações, todas em lonas, arenas e areninhas, nas Zonas Norte e Oeste da cidade. Tem início às 19h, com ingressos viabilizados três dias antes no Sympla.

Dona de uma voz inconfundível, 42 discos e um Grammy Latino (melhor álbum de samba/pagode, 2003), Alcione  reúne clássicos deste meio século de dedicação à música, entre eles “Meu ébano”, “Estranha loucura”, “Entidade”, “Você me vira a cabeça (me tira do sério)” e “Não  deixe o samba morrer”. A cantora sobe ao palco acompanhada da Banda do Sol.

Será apresentado um minidocumentário realizado durante a turnê, com parte da história da cantora, cujo conteúdo será disponibilizado no Youtube com acesso livre e gratuito.

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a equipe da Marrom, foi aberto um chamado para artistas locais interessados em cantar com Alcione no dia da apresentação em seu bairro. A ideia é selecionar um artista por show e oferecer ajuda de custo de R$ 2,5 mil para cada.

Pede-se 1kg de alimento não perecível. Informações sobre links para retirada de ingressos no Instagram (@cultura_rio).

Lona Cultural Carlos Zéfiro fica na  Estrada Marechal Alencastro s/nº, Anchieta. A entrada é franca.