Arte Sesc recebe concerto gratuito do harpista belga Jacques Vandevelde com a Orquestra de Cavaquinhos de Cabo Frio

0
185

O harpista belga Jacques Vandevelde se apresenta com a Orquestra de Cavaquinhos de Cabo Frio, nesta sexta-feira (21/7), às 19h, no Espaço Cultural Arte Sesc, no Flamengo, Zona Sul do Rio. O concerto integra a programação do RioHarpFestival, um dos principais festivais do mundo dedicado ao instrumento. A entrada é franca, sujeita a lotação. 

Esse é o terceiro de uma série de quatro apresentações que o espaço receberá nesta 18ª edição do evento. No dia 28/7, será a vez do Grupo Fujiyama Nippon de Koto, do Japão, que encerra as apresentações no Arte Sesc. 

Parceiro do evento, o Sesc RJ também levará o RioHarpFestival para a Região Serrana, incluindo-o à programação do Festival Sesc de Inverno. No dia 26 de julho, às 20h, o Centro Cultural Sesc Quitandinha, em Petrópolis, receberá a Orquestra Rio Camerata, com a solista Vanja Ferreira, sob regência do maestro Alexandre Rocha. 

Considerado o maior festival de harpas do mundo, o RioHarpFestival recebe, este ano, 30 harpistas de 22 países. Além do Arte Sesc, também haverá recitais no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), no Real Gabinete Português de Leitura, na Biblioteca Nacional, além do Corcovado e do Forte de Copacabana. Mais informações em rioharpfestival.com.br

 

SERVIÇO

Sesc RJ recebe o 18º RioHarpFestival

Dias 21 e 28 de julho, às 19h

Espaço Cultural Arte Sesc (Rua Marquês de Abrantes 99, Flamengo, Rio)

Dia 26 de julho, às 20h

CCSQ – Centro Cultural Sesc Quitandinha (Av. Joaquim Rolla, 2, Petrópolis)

Entrada franca, sujeita a lotação

 

PROGRAMAÇÃO

21 de julho, às 19h – Arte Sesc

Orquestra de Cavaquinhos de Cabo Frio com participação especial de Jacques Vandevelde, harpa dupla (Bélgica)

 

26 de julho, às 20h – CCSQ

Orquestra Rio Camerata com a solista Vanja Ferreira, sob regência do maestro Alexandre Rocha (Brasil)

 

28 de julho, às 18h – Arte Sesc

Grupo Fujiyama Nippon de Koto

Alejandro Barrios, Márcia Abe, Alex Takai e Ramon Pereira (Japão)