Feira Multicultural Refúgio em Foco acontece nesta quinta-feira (20/07) na sede da Prefeitura do Rio

0
146

A Secretaria Municipal Especial de Cidadania realiza, nesta quinta-feira (20/07), a Feira Multicultural Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais. O evento acontece no pátio do Centro Administrativo São Sebastião, sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, das 9h às 17h.

Serão 20 barracas com empreendedores de diversas nacionalidades, como: Angola, Argentina, Chile, Colômbia, Congo, Chile, Senegal e Venezuela, e que residem nos mais diversos bairros da cidade.

Entre os serviços ofertados, roupas com estampas exclusivas e a preços acessíveis, objetos de decoração e acessórios, como bolsas e carteiras, e belas peças em artesanato, como bijuterias em trançados, peças em aço e também com pedras naturais e macramê.

Outro destaque do evento é a gastronomia e seus sabores únicos, oriundos dos mais diversos países. Os empreendedores oferecem refeições, lanches, petiscos, sobremesas, bebidas e comidas típicas, como empanadas argentinas e peruanas; pratos à moda congolesa; o famoso patacone venezuelano, espécie de panqueca à base de banana da terra com recheios variados e molho de pimenta e/ou abacaxi. As cocadas à moda colombiana, feitas na hora, enchem a feira de aroma e os diversos bolos negritos (brownies) e biscoitos polvorosas (amanteigados) ou catalina (à base de melaço), além de pães artesanais fazem a festa dos sabores.

“Eventos com esta natureza multicultural propiciam mais integração e visibilidade para a população de imigrantes e refugiados, que pode expor seus trabalhos e ampliar sua geração de renda”, afirma o secretário municipal de Cidadania, Renato Moura.

 


SERVIÇO

Feira Multicultural Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais

Data: 20/07

Local: Centro Administrativo São Sebastião

Endereço: Rua Afonso Cavalcanti 455, Cidade Nova, Rio de Janeiro

Horário: 9h às 17h

 

Fotos: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio