Com apoio do Sesc RJ, Feira de São Cristóvão celebra 78 anos com esquete musical que narra a história de seus fundadores

0
280

A Feira de São Cristóvão, tradicional reduto da cultura nordestina no Rio de Janeiro, completou 78 anos no último sábado (2/9) e, para continuar celebrando a data, vai receber no próximo fim de semana o esquete musical “Pau de Arara Carioca”, que narra a história de seus fundadores. Em parceria com o Sesc RJ, o espetáculo será apresentado na sexta-feira (8/9) e no sábado (9/9), às 21h, e no domingo (10/9), às 13h, no palco da Praça Catolé do Rocha.   

O esquete é uma celebração da diversidade cultural brasileira, especialmente da influência da cultura nordestina na cidade. Com uma mistura de música, teatro e poesia de cordel, a peça transporta o público para os momentos da criação da Feira, narrado pelos personagens de seus fundadores, João Gordo, Seu Dorge, Índio e Macaco, interpretados pelos atores Zé Wendell, Adrén Alves, Júnior Dantas e Diógenes Vidal, em um universo vibrante e encantador.  

Além do musical, os visitantes poderão desfrutar de uma série de shows de bandas e trios de forró, cantores de música brega e repentistas que irão se apresentar nos palcos João do Vale e Jackson do Pandeiro. A feira abre as portas às 10h.   

O evento é promovido pelo Instituto Cultural da Feira de São Cristóvão, a Comissão de Feirantes e o Sesc RJ. Para a comissão, essa parceria é uma forma de fortalecer ainda mais o evento. “Estamos muito felizes em contar com a parceria cultural do Sesc RJ nessa comemoração tão especial. Esperamos que essa parceria possibilite que mais pessoas conheçam e valorizem o nosso espaço cultural tão significativo para a cidade”, declarou Magno Pereira, diretor na Comissão de Feirantes.  

Patrimônio cultural imaterial do país, a Feira de São Cristóvão, localizada na Zona Norte do Rio, conta com mais de 700 barracas que oferecem comidas típicas, artesanato, roupas, calçados, além de diversas apresentações culturais dos imigrantes. Também conhecida como Feira dos Nordestinos é um espaço único no município, parada obrigatória para todos aqueles que desejam conhecer e vivenciar a riqueza cultural do Nordeste brasileiro. 

 

SERVIÇO 

78 anos da Feira de São Cristóvão – Esquete musical “Pau de Arara Carioca” 

Dias 8 e 9/09, às 21h, e 10/09, às 13h 

Endereço: Campo de São Cristóvão, s/nº, São Cristóvão  – Rio de Janeiro

Ingresso para entrada na Feira: R$ 10