Ateliê Mundo Novo abre inscrições para curso gratuito de Costura Criativa no Shopping Jardim Guadalupe

0
178

O Ateliê Mundo Novo, projeto social de costura, artesanato e empreendedorismo, está com inscrições abertas para o curso gratuito de Costura Criativa no Shopping Jardim Guadalupe, na Zona Norte do Rio. 

A turma “Costura Futuro” do projeto Ateliê Mundo Novo ocorrerá entre os meses de janeiro e maio de 2024 (datas e horários ainda serão definidos) e será destinado a 20 mulheres. As selecionadas serão preferencialmente moradoras do bairro de Guadalupe e adjacências, pretas ou pardas, com idade a partir de 18 anos, renda mensal por indivíduo da família de até meio salário mínimo, mães e com escolaridade cursada até o Ensino Médio. 

A iniciativa tem como objetivo capacitar mulheres por meio de uma jornada criativa e transformadora, ao unir arte, sustentabilidade e empreendedorismo, possibilitando geração de renda e fortalecimento da comunidade. 

A inscrição deve ser realizada, até o dia 20 de dezembro, através do link https://encurtador.com.br/ltzCG. Vale ressaltar que o preenchimento do formulário não garante automaticamente a participação no projeto. 

Criado pelo Instituto Mundo Novo, em 2008, com a proposta de transformar a criatividade em oportunidade, o projeto Ateliê busca gerar renda e promover a sustentabilidade para mulheres por meio de oficinas de artesanato e iniciativas empreendedoras. 

O projeto Ateliê Mundo Novo é realizado pela Motriz Sociocultural, com patrocínio da Órama Investimentos e da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura. Conta com o apoio do Instituto Phi e do Shopping Jardim Guadalupe, com a Comunicação do MGS-CO Escritório de Projetos e Flag Design, com a gestão em leis de incentivo da RKF e com o empreendedorismo da Parceria Carioca.

 

 

SERVIÇO

Curso gratuito de Costura Criativa no Shopping Jardim Guadalupe

Inscrições: Até 20 de dezembro de 2023

Link: https://encurtador.com.br/ltzCG

Grátis 

O Shopping Jardim Guadalupe fica na Avenida Brasil, 22.155, Guadalupe, Rio de Janeiro/ RJ – Telefone/ WhatsApp: (21) 3512-9101.