Babilônia Feira Hype: evento retorna ao Parque das Figueiras com edição especial de Namorados

0
174

Amar é Hype! E por isso mesmo os estandes da segunda edição de 2021 da Babilônia Feira Hype estarão repletos de sugestões de presentes criativos para os casais apaixonados. O clima romântico vai fazer o alto astral da Feira Hype ficar ainda mais especial para embalar a edição do Dia dos Namorados que ocorrerá nos dias 29 e 30 de maio, no Parque das Figueiras.

O programa ao ar livre além de oferecer compras de produtos criativos de moda + designs + arte inclui ainda um delicioso Festival Gastronômico e de cervejas artesanais e o melhor com os protocolos de segurança para prevenção à Covid 19.

VIDA INTELIGENTE AO AR LIVRE

Com 24 anos de trajetória, incentivando novos criadores, fomentando a economia criativa e sendo celeiro de inúmeras marcas de sucesso do mercado, oferecemos, ainda, um uso inteligente do Parque das Figueiras, com uma programação completa para toda família curtir o final de semana.

“Termos como cowork, startup, buy local, que tornaram-se pilares da economia criativa, já eram aplicados na prática pela Babilônia Feira Hype antes mesmo dos termos existirem, já que a alcunha economia criativa toma forma em 2000 na Inglaterra. E quando se pensa nisso com a moda, a coisa fica ainda mais instigante, pois há quase 25 anos atrás não se tinha essa pluralidade de marcas e nem acesso para que marcas autorais e pequenos produtores pudessem existir. Olhar para trás e ver não só o sucesso da BFH, mas dos players que começaram suas trajetórias no Time Hype e hoje são cases de sucesso no mercado nacional, e até internacional como a emblemática Farm é motivo de orgulho, e o melhor ainda é ver que a fila anda e novos agentes criativos surgem a cada edição nos é ainda mais gratificante”, afirmou Robert Guimarães, diretor da BFH.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO À COVID 19

Desde a nossa edição de retomada, realizada em outubro de 2020, demos início aos procedimentos de prevenção à Covid-19 no evento, colo-cando em prática as nossas medidas de segurança criadas em parceria com a Prefeitura do Rio / Secretaria de Vigilância Sanitária. O tivemos o comprometimento e o engajamento do público no uso de máscaras e cumprimento dos nossos protocolos criados exclusivamente para BFH.

A campanha Hype é ser Consciente desenvolvida para promover a conscientização do público continua nesta edição bus-cando a cumplicidade de todos e reforçando nossa conduta responsável, a nossa divulgação em nossas redes sociais reforçamos as medidas de proteção adotadas pela BFH. Só assim, poderemos nos encontrar na Feira Hype, que faz parte da programação da cidade sempre oferecendo um programa de qualidade, ao ar livre, para toda a família com muita alegria, energia positiva, segurança e ao mesmo tempo, oferecendo oportunidades de ótimo negócios para os empreendedores criativos selecionados pela curadoria do INBRACULTMODE – Instituto Brasileiro de Cultura, moda e Design.
Produtos especialmente selecionados e a participa-ção de novos expositores garantem o frescor a cada edição

Como sempre, a BFH apresenta os mais talentosos e inovadores criadores da cidade nos segmentos de moda (vestuário feminino, masculino e infantil), acessórios, bijouterias, decoração e design. Serão dezenas de estandes com marcas já conhecidas do público hype e muitas novidades da coleção outono – inverno, com ótimas opções de presentes para os casais apaixonados.

Consumir criatividade está na moda…
“As mudanças comportamentais no consumo vem fazendo com que o ato de vender e o ato de comprar estejam o tempo inteiro sendo repensado. Na BFH isso se dá de uma forma bem dinâmica, uma vez que quem faz e quem compra estão em contato direto, sem intermediários, e ambos vivendo uma experiência ímpar. O público terá a oportunidade de interagir no processo criativo desses agentes, tendo produtos criativos originais em mãos, e os expositores com a chance de formar sua clientela e obter a compreensão da sua marca através da interatividade com os clientes. Em tempos de internet, onde as pessoas estão cada vez mais distantes, na BFH o que vale é o indispensável e o bom olho no olho”, destaca Fernando Molinari, produtor e diretor da curadoria da BFH.

Estarão lá, por exemplo, grifes com muitas opções hypes como a Gávia, Mudi, Tenhoqter, Beta Araújo, Organic Soul, Opus, Melty, as bijus, joias e acessórios de Theo Avila, Túnica Bijus, Detalli, Hivah e Tikuna, artigos e moda para crianças das marcas Minideia, Caetanos, Antoninha, e decoração e acessórios para a casa nos estandes da Cotton Home, Macieira Artes de Jardins, Eucalipto Atelier e muitos outros. Sem falar nos estreantes da edição como Casa 67 Design, Zomer, 1 Triz, Flinn Ocean, Balneário e outros tantos.

FESTIVAL GASTRONÔMICO E CERVEJEIRO

Em uma ambientação descontraída, divertida e in-formal o público encontrará opções variadas com o melhor da gastronomia informal e para o programa ser ainda mais aprazível uma seleção de cervejas artesanais para atender a todos os gostos.

Os 70 operadores de gastronomia especialmente selecionados pela curadoria do evento apresentam seus cardápios repletos de variedades em charmosos foodtrucks, food bikes, barracas gourmets e para harmonizar várias opções de cervejas artesanais e drinks compõem o cardápio que oferece delícias para todos os gostos. Entre os expositores está a comida brasileira da Gata Food, os legítimos acarajés da Chef Lenaide Motta, os sorvetes na chapa da Mist e os artesanais da Mokka Gelatos, os hot dogs internacionais da Dogaria NY, os salgados saudáveis da Lulizz Confeito, os cafés da La Furgoneta, os hambúrgueres suculentos do Skullburguer e do Vulcano, as cervejas artesanais da Barrio, Cervejaria Andar de Cima, Nossa Artesanal e Old School, as batidas premium da 021 Batidas, isso sem falar na confeitaria de Carolina Guzzo (vencedora do programa QUE SEJA DOCE – GNT), os doces da Delícias Portuguesas e muito, muito mais.

PROGRAMAÇÃO INFANTIL

Sempre buscando integrar de forma espontânea o desenvolvimento infantil através das atividades focadas na recreação educativa as oficinais criativas estimulam o interesse das crianças pelo lúdico, este é o objetivo e proposta da programação infantil da BFH:

MÁGICO JANJÃO, com seus números e truques de mágica.
Ateliê de Criança, com oficina de pintura que ajuda no des-pertar para as artes e oficina de slime que estimula os sentidos;
Bolhas Mágicas, com oficina de bolhas de sabão, no domingo às 17h
E para a hora da agitação os brinquedos infláveis, jump e camas elásticas estão no Parquinho Hype completam a programação infantil.

ADOTE UM ANIMAL CARENTE

Em parceria com a Associação Quatro Patinhas a cada edi-ção a BFH oferece ao público a oportunidade de adotar animais do-mésticos carentes que buscam um novo lar.

PARQUE DAS FIGUEIRAS

O INBRACULTMODE – Instituto Brasileiro de Cultura, moda e Design, que realiza a curadoria do evento Babilônia Feira Hype é adotante do Parque das Figueiras através do programa ADOTE RIO da Prefeitura do Rio / Fundação Parques e Jardins, ajudando a promover a conscientização de sua preservação uma vez que faz parte do tombamento da Lagoa Rodrigo de Freitas.


SERVIÇO:
Babilônia Feira Hype
DIAS 29 e 30 de maio – DAS 14H ÀS 22H
ENTRADA FRANCA
Parque das Figueiras – Av. Borges de Medeiros s/n – Lagoa Ro-drigo de Freitas
Estacionamento Rotativo: PARQUE DOS PATINS e CLUBE FLAMENGO (Estacionamento com vagas limitadas. Evite carros. Use táxi, bicicleta, ônibus e skate).
Produção e Realização: HYPE ART PRODUÇÕES
Curadoria: INBRACULTMODE- Instituto Brasileiro de Cultura, moda e Design.

Programação Completa: www.babiloniafeirahype.com.br
Facebook : https://www.facebook.com/babiloniafeirahype
Instagram:@babiloniafeirahype