Campos dos Goytacazes e Cardoso Moreira recebem atrações gratuitas do Natal Sesc RJ 2023

0
85

Neste domingo (10/12), municípios do Norte fluminense – Campos dos Goytacazes e Cardoso Moreira – recebem concertos gratuitos. As atrações fazem parte do Natal Sesc RJ 2023, que conta com uma programação especial que percorrerá 35 cidades do estado do Rio de Janeiro, tendo como apoio as prefeituras municipais e os sindicatos varejistas. Ambas as cidades inauguraram recentemente a decoração natalina do projeto em importantes espaços da região. 

Em Campos dos Goytacazes, o palco da festa será a Praça São Salvador, que receberá o concerto “Clássicos do Samba”, da Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro, às 19h. O evento contará com as participações especiais de Nilze Carvalho, Ana Costa e Dirceu Leite, e levará ao público um repertório em homenagem aos compositores/sambistas Cartola, Noel Rosa e Nelson Cavaquinho. O grupo é regido pelo maestro Rafael Barros Castro e conta com mais de 25 músicos talentosos e atuantes no cenário da música de câmara e sinfônica do Rio de Janeiro. 

Já em Cardoso Moreira será na Avenida Antônio Ferreira de Medeiros (com Rua São José, próximo à Praça de Alimentação), às 21h, com a apresentação gratuita da Orquestra Rio Villarmônica, formada por talentosos e habilidosos músicos do panorama brasileiro. Através da música, a Rio Villarmônica pretende trazer um sopro de vida e renovar o cenário cultural ao levar a tradicional música dos grandes mestres, mas com a leveza e despojamento que são tão característicos do Rio de Janeiro e de seus moradores. No repertório, obras de Villa-Lobos, Mozart, Bach, Vivaldi e demais grandes nomes da música clássica, tendo como solistas as sopranos Ludmilla Bauerfeldt, Mariana Gomes e Michele Menezes. A orquestra tem direção artística de Tobias Volkmann, e regência em revezamento de Mario Barcelos e Tobias Volkmann. 

Outros municípios também recebem uma programação artística, incluindo concertos de orquestras e solistas, apresentação de corais, cenografia natalina e atividades artísticas diversas, o que provocará intensa movimentação econômica, prevê o presidente do Sistema Fecomércio RJ e Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior. 

“O Natal Sesc está consolidado no calendário de eventos do Rio de Janeiro porque leva a todas as regiões do estado uma programação artística e de lazer associada a valores como união, solidariedade e esperança, algo muito apreciado pelo público nesse período do ano. Ao mesmo tempo em que encanta os moradores das cidades, o evento atrai turistas e movimenta o comércio, os serviços e toda a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso estado”, diz o dirigente. 

A programação completa do Natal Sesc RJ 2023 pode ser conferida no site www.natalsesc.com.br.

 

 

Serviço:

Natal Sesc RJ 2023

Campos dos Goytacazes – Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro: 10/12/2023, às 19h, na Praça São Salvador.

Cardoso Moreira – Orquestra Rio Villarmônica: 10/12/2023, às 21h, na Avenida Antônio Ferreira de Medeiros.